auravide auravide

O que o conhecimento pode fazer por você?


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Homem, conhece-te a ti mesmo e assim conhecerá os deuses”.
Palavras contidas na resposta dada pelo Oráculo Délfico a todos aqueles que buscam a sabedoria oculta. Palavras ditas repetidas vezes pelo sábio Sócrates.

Todos sabemos que o conhecimento é a base para o nosso desenvolvimento, quando mais aprendemos mais as nossas percepções de mundo vão se modificando.
Já dizia o Mestre Jesus “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, esta verdade reflete a busca do conhecimento que abre nossas percepções e amplia os nossos horizontes.

Um exemplo básico: se você conhece uma nova cultura, por exemplo, você passa a compreender os comportamentos e o porquê certas crenças são tão importantes para aquele povo e com esse conhecimento você passa a respeitá-los mais, porque passa a compreender a razão pela qual eles adotam tal comportamento. Dentro do Brasil mesmo, temos tantas formas de falar e de cultuar e expressar os nossos saberes e não significa que este ou aquele esteja certo, são apenas compreensões diferentes.

O preconceito, por exemplo, origina-se do desconhecimento de algumas das leis que regem o nosso mundo e principalmente da ignorância, da intolerância e da hostilidade ainda vigente nos tempos atuais, e, lembre-se, tudo o que fizemos em algum momento o fizemos baseados no conhecimento que tínhamos. Porém, à medida que aprendemos e evoluímos, temos a oportunidade de mudar a partir daquele momento. O que foi feito anteriormente fica para trás, temos que aprender a não nos culpar ou reviver continuamente esses momentos. Lembre-se, passou, passado é para ficar lá atrás, por isso se chama passado, porque estamos o olhando pelo retrovisor.
Passa a ser apenas referência, sem força para maltratar ou reviver emoções que nos jogam em um looping. Esse looping nos aprisiona, e a grande sacada de se autoconhecer é acreditar que você realmente não precisa ficar preso.

O universo trabalha com energia, ele é energia, e cada energia possui uma frequência.
Quando você aceita que está em um momento de crescimento, esse momento é o ideal para iniciar a jornada de autoconhecimento, trilhar caminhos nunca antes percorridos, curar velhas feridas e aprender que não precisa de novas.

Não importa quanto tempo leva, sempre temos a chance de mudar, crescer e evoluir, nos conhecer, nos conscientizar. Pois, não “somos”, “estamos”, e estamos aqui para APRENDER.
E nesta jornada a espiritualidade está junto conosco, nos orientando, nos intuindo e nos acompanhando a cada passo rumo ao nosso despertar.
Temos a oportunidade de moldar e construir novas experiências com alegria e nos libertar de velhos padrões e crenças limitantes que nos impedem de viver com plenitude.
São as nossas escolhas muito mais do que as nossas habilidades que mostram quem ou o que verdadeiramente somos.

Por esta razão, também é importante falarmos sobre as crenças, o quanto elas nos aprisionam e nos impedem de seguir em frente com liberdade de novos aprendizados.

Ter a coragem de desbravar novos horizontes, ousando trazer para o seu dia a dia novos impulsos que nos levem a buscar novas maneiras de trilhar nossos caminhos, conhecer mais sobre a nossa história, nossos ancestrais, a história do mundo, sobre a física, a astrologia enfim sobre as ciências que movem este mundo em que você está inserido.

Um dos saberes que pode mudar de forma significativa a sua vida é pensar em suas finanças por exemplo, área que deixa muitos em depressão, correr atrás do dinheiro para apenas “sobreviver”, está é uma das questões que paralisam muitas pessoas, o dinheiro não é apenas moeda de compra e venda de bens, é também um recurso importante para você buscar o conhecimento, sem ele você estaciona e cria um círculo limitado de coisas que você pode e não pode fazer. Se esta área na sua vida está deficiente como seria buscar um pouco de conhecimento a respeito para melhorar este quesito?

Aprender a administrar os nossos recursos é vital para o equilíbrio de tudo, para sua estabilidade, para seus hobbies, para sua diversão. Tudo isso é importante par vivermos bem e este é o nosso propósito aqui aprendermos os elementos necessários para criarmos a condição ideal para nos desenvolvermos com harmonia. Mas para que isso tudo aconteça precisamos nos comprometer com este ideal.

A cada conquista, você se motiva a ir cada vez mais longe, a conhecer mais, a fazer mais, pois começa a perceber o quanto você é capaz de realizar. Experimente!!!

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 37


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor: Izabel Cristina Heberle   
. Orientação . Consultas à distância . Psicoterapia Reencarnacionista (Presencial) . Regressão Terapêutica (Presencial) . Florais . Coaching - www.espacomultidimensional.com.br - Atendimentos presenciais na Rapha-El Centro de Treinamentos - http://escolaraphael.com.br
E-mail: izabelh@terra.com.br | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa