Menu

O que o motiva levantar da cama todas as manhãs?

Atualizado dia 6/26/2009 9:22:13 PM em Autoconhecimento
por Caio Cesar Santos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Esta é uma simples pergunta que muitas vezes deixamos de nos fazer. Somos sugados pela correria do dia-a-dia e mergulhamos em nossa rotina sem nos perguntarmos o porquê de estarmos fazendo as coisas que fazemos.

Todos nós temos um propósito na vida, uma energia vital que faz nossos olhos brilharem, nosso sangue ferver e torna a nossa vida uma maravilhosa exploração em busca do nosso sonho. Segundo Richard Leiter, autor do livro "O Poder do Propósito", propósito é a nossa dimensão mais profunda, a essência que nos dá um intenso sentimento de quem somos, de onde viemos e para onde vamos.

Quando gastamos nosso precioso tempo com atividades que consideramos sem importância, nossa auto-estima diminui. Segundo a hierarquia das necessidades humanas do psicólogo Abraham Maslow, após suprirmos nossas necessidades básicas (comida, roupa, teto etc.) e sentirmos que estamos em solo enraizado, amados e reconhecidos, precisamos focar nossa vida no nosso propósito, caso contrário lidaremos permanentemente com inquietação e descontentamento.

Para ser realizado e feliz um pintor precisa pintar, um músico precisa tocar e você precisa descobrir o seu talento, seu propósito maior e persegui-lo. E é tão único como sua impressão digital. Cada vida é uma experiência única.

Para ajudá-lo a descobrir se está no caminho certo basta responder as perguntas do "Questionário de Vitalidade" abaixo:
  1. Sinto que existe equilíbrio em minha vida?
  2. Dou regularmente vigorosas gargalhadas?
  3. Vivo meus sonhos?
  4. Tenho me permitido tempo para a solidão?
  5. Tenho pelo menos duas pessoas acolhedoras na minha vida?
  6. Sinto a energia de uma ótima saúde?
  7. Tenho uma atividade espiritual na vida?
  8. Sinto que minha vida é importante?
  9. Minha recreação me recria?
  10. Tenho coragem de dizer "Não"?
Total de respostas sim: ____

Esta é uma excelente oportunidade de reflexão. O número total de respostas "Sim" reflete claramente as escolhas que você tem feito para levar uma vida que valha a pena e que o leve a sentir "êxtase de estar vivo".

Abaixo disponibilizo um mini-curso gratuito de Alinhamento de Vida para você explorar sua consciência em busca de seu propósito e saber como alinhar sua vida em direção a ele. https://www.avatarepc.com/html/alignment(por).pdf

Tenham uma ótima semana!

Clique aqui e siga-me no Twitter!

Abraços,

Caio Cesar Santos
Avatar Master & Wizard
https://decidaserfeliz.com/
"A Missão do Avatar no mundo é catalisar a integração dos sistemas de crenças. Quando percebermos que a única diferença entre qualquer um de nós são crenças, e que crenças podem ser criadas ou descriadas com facilidade, o jogo do certo e errado irá acabar e, como resultado, a paz mundial se manifestará".

Texto revisado por Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Caio Cesar Santos   
Blogueiro, Palestrante e Consultor em Despertar da Consciência e Desenvolvimento Humano .:. http://decidaserfeliz.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa