Menu

O que pensam de você é importante?

Atualizado dia 7/7/2006 12:48:02 PM em Autoconhecimento
por Nelson Sganzerla


Facebook   E-mail   Whatsapp

Aposto que você se preocupa demais com o que pensam de você! Como a sua mãe antigamente dizia:
- Não faça isso!
- O que irão dizer os vizinhos?
- Não aja dessa maneira!
- Cuidado para não cair na boca do povo!
- Não mude de emprego tanto assim, o que irão pensar?

Lembra-se disso? Pois é assim... Seguimos a vida nos preocupando sempre com o que irão falar a nosso respeito; se não concordamos, por exemplo, com determinado ponto de vista em uma reunião de trabalho. E o que pensarão da nossa atitude, quando não gostamos do que a maioria gosta, seja lá um tipo de comida, uma maneira de se vestir ou um jeito de se expressar?

Sempre presos aos velhos preconceitos e valores que inconscientemente nos foram passados por gerações, caminhamos atrelados a uma série de freios impostos pela sociedade, pela Igreja e por pessoas retrógradas que não suportam o nosso progresso como indivíduos que somos e querem que sejamos iguais a todos, com as mesmas carências, cheios de problemas existenciais que nos aprisionam àquela vida de sempre. Uma vida de escuridão, de infelicidades e sempre rodeados de pessoas medíocres (no sentido da pobreza do espírito com pensamentos negativos), que não enxergam um palmo à sua frente que não seja problema e mais problema, insatisfação e pessimismo.

Procure progredir, procure lutar contra isso! Não aceite as coisas com facilidade. Pense, questione, brigue pela sua felicidade. Observe mais as pessoas com quem você está convivendo... Será que estão lhe fazendo bem? Será que têm realmente algo a ver com você?Não aceite conselhos de pessoas amarguradas. O que elas querem é afligir você. Não conviva com pessoas que falam demais e só contam vantagens de si mesmas. Pessoas assim nunca irão dar ouvidos a você!

Enquanto você viver dessa maneira e preocupado com os outros à sua volta, nada irá acontecer. Somos seres únicos, cada um de nós com uma alma, um coração e, como tais, apesar de termos uma vida dual e convivermos com outras pessoas, temos a nossa individualidade e não podemos de maneira nenhuma negligenciá-la.

Não podemos deixar que outros - em nome seja lá do que for - venham nos dizer o que fazer da nossa vida; temos que cuidar do nosso templo interior, pois cada um de nós é um templo precioso para o Criador e, como tal, é preciso cuidar dele. Nesse templo interior, independentemente do que pensam a nosso respeito, somos nós que temos a direção e o controle das nossas vidas. Só nós e mais ninguém...

Portanto, deixe de preocupar-se com o que fulano, sicrano, beltrano falou ou irá pensar ao seu respeito!

A partir do momento em que se conscientizar que você - e somente você - é responsável pelos seus atos e pela condução da sua vida, notará um crescimento à sua volta e o seu caminho ficará muito mais fácil e prazeroso de ser trilhado. Assim, poderá tornar-se uma pessoa bem mais feliz!

Pense nisso.

Muita Paz

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 585


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nelson Sganzerla   
Uma ALMA encarnada no Planeta Terra, que busca a ascensão para a LUZ
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa