Menu

O que pode estar por trás de um sintoma de doença

Atualizado dia 11/9/2011 3:09:06 PM em Autoconhecimento
por Dra Viviane Rocha


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ao invés de apenas aliviar os sintomas, trate a causa da doença com a Microfisioterapia.

Esperamos tempo demais para procurar ajuda.

Extrapolamos os limites do nosso corpo, pedindo socorro quando já é tarde ou depois de termos sofrido demasiadamente.

É comum a pessoa se acomodar, suportar as dores até o limite de suas forças para só depois recorrer ao médico, deixando nas mãos dele seu destino.

O paciente esquece que o médico tem amplo conhecimento da doença e de seus sintomas, mas não de você, do seu histórico e do que tem acontecido na sua vida.

Essas informações são a causa dos seus sintomas.



Se elas não forem consideradas, o remédio poderá trazer uma cura provisória, mas os sintomas retornarão nessa ou em outra parte do corpo, uma vez que a causa não foi tratada.

Freqüentemente, os pacientes saem dos consultórios e clínicas médicas decepcionados por não terem encontrado a solução para os seus problemas.

Não raro, carregam uma série de exames que não aponta nenhum problema concreto. Isso acontece, pois seus problemas estão sendo “pesquisados” somente pelos sintomas que está apresentando e não está sendo investigada toda uma história, a história do paciente.

Sua célula tem memória e é capaz de contar a sua história

A Microfisioterapia, uma técnica manual desenvolvida através da embriologia, investiga a causa de seus sintomas através de micropalpações na pele, ou seja, além das informações que você fornece, através de toques sutis, em todos os tecidos do corpo, do epitelial (pele) ao nervoso, o terapeuta vai “lendo com a ponta dos dedos” as mensagens guardadas na memória das células, (traumas físicos, químicos e psíquicos que sofreram em qualquer fase da vida).



A partir dessas inscrições no corpo, o terapeuta reencontrará e datará os acontecimentos que agrediram o organismo e por ter ultrapassado seu limiar de defesa, o mesmo não reagiu contra esta agressão e assim, iniciaram o processo de desorganizar um tecido ou um órgão, alterando a vitalidade dos tecidos, provocando o desenvolvimento de doenças.

Dessa forma, é possível restabelecer o equilíbrio do organismo, restaurando a vitalidade dos tecidos do corpo que foram afetados por algum trauma - seja uma torção, uma infecção por vírus, toxicidade, choque e/ou trauma emocional recente e congênito.

Entenda melhor como funciona a sessão de Microfisioterapia

O fisioterapeuta vai primeiro localizar e identificar as cicatrizes que obstruem o corpo controlando os ritmos vitais.



Com as mãos, inicia-se o processo de identificação das memórias através de toques sutis e, após identificadas, estimula-se o corpo em pontos específicos de modo a informá-lo da presença dessas cicatrizes, colocando o corpo em auto correção.

Ao detectar uma perturbação, ele vai usar palpações sutis para re-informar o organismo da presença desta cicatriz.

Assim o corpo vai reencontrar a memória do choque, concentrar-se nela para eliminá-la definitivamente.

A função da Microfisioterapia é como a de um “faxineiro” que “limpa” as informações que o corpo não conseguiu lidar e que, por isso ficaram registradas na memória celular desde que a fecundação.


A MICROFISIOTERAPIA TRABALHA NA REABILITAÇÃO DO SISTEMA COMO UM TODO, AGE NA CAUSA DOS PROBLEMAS, O QUE LEVOU AO DESEQUILÍBRIO E CONSEQUENTEMENTE À PATOLOGIA.

• Esclareça suas dúvidas / Agende uma sessão de Microfisioterapia

•  Envie-nos uma mensagem pelo WhatsApp (Link direto para nosso número)



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Dra Viviane Rocha   
Escolheu a formação em Microfisioterapia como sua principal ferramenta de trabalho. É uma das pioneiras na técnica, tendo como professores os franceses criadores Daniel Grosjéan e Patrici Bénini. Além das técnicas integrativas: Balanceamento Muscular, Thetahealing®, PYSCH-K, Leitura Biológica, Reequilíbrio Somato Emocional, Terapia Craniossacral.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa