Menu

O que quer a mulher?

Atualizado dia 5/4/2020 12:09:05 PM em Autoconhecimento
por Wiliam Wagner Silva Sarandy


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sigmund Freud (pai da psicanálise) se fez esta pergunta, porém, esta é uma pergunta cuja resposta ainda não foi satisfeita. E, talvez, nunca será. Uma pergunta derivada seria: Quem quer saber?
Constantemente vemos homens perguntando sobre as mulheres. Muitas vezes, generalizando. Em outras, particularizando, no entanto, a partir de uma visão muito parcial. E, por que não dizer, machista?
Portanto, a quem interessa saber sobre a mulher?

Ao homem, a quem este mistério apavora, pois, não consegue se sentir seguro neste universo que o expõe significativamente, emergindo de si a anima, o seu próprio lado feminino?
À mulher, que quer saber de si mesma, se definindo, marcando o seu lugar, não apenas na esfera social, mas também na esfera psíquica da vida?
Alguns poderão buscar responder, afirmando: a mulher quer se sentir bela, valorizada em seus atributos, outros, a mulher quer e merece se afirmar como um ser político, inteligente, com capacidade de realizações (e, muitas vezes, muito mais capaz do que muitos homens), senhora de si, sexualmente livre etc.

A verdadeira pergunta, não é o que quer a mulher, que nos leva a entender o que querem as mulheres, como se pudesse generalizar um universo tão imenso, quanto misterioso!... A verdadeira pergunta é, como já havia alertado Jacques Lacan (psiquiatra e psicanalista francês), o que quer uma mulher?

E, neste sentido, não cabe ao homem responder, pois o desejo de uma mulher é tão diverso, quanto é o desejo de qualquer pessoa, independentemente de gênero!
O que quer uma mulher, somente cabe ser respondido por esta própria mulher, desejante, vibrante, que vive, que sofre, que se alegra, que busca, que realiza, que requer o seu lugar de direito e assim se posiciona, que conhece a si mesma e se assume nos e para além dos papéis sociais que exerce, pois o seu universo psíquico é único e rico, sondável apenas por sua própria alma, ainda que compartilhado, conforme o seu desejo!...

A todas as mulheres e a cada uma, individualmente, eu desejo que sejam felizes e que seus desejos sejam o que vibrem de mais positivo no mais íntimo da sua alma e que, assim, possam gozar da vida o que a vida lhes possa dar de melhor, hoje e sempre!

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Wiliam Wagner Silva Sarandy   
Minha missão é apoiar as pessoas a desenvolverem seus potenciais interiores, vivenciarem melhores relações interpessoais, realizarem seus propósitos pessoais e profissionais e promoverem suas competências de comunicação e de liderança.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa