Menu

O QUE TE SUSTENTA DE VERDADE QUANDO TUDO A SUA VOLTA PARECE RUIR?

Atualizado dia 8/11/2008 9:35:19 PM em Autoconhecimento
por Simone Sales


Facebook   E-mail   Whatsapp

“O Guerreiro precisa estar só, para descobrir o que o sustenta verdadeiramente, quando tudo a sua volta não é mais capaz de sustentá-lo. Só assim, descobrirá sua base indestrutível”.

Essas belas palavras sintetizam a trajetória evolutiva de um guerreiro, descrita na forma de um conto com filosofia pertencente a um livro muito importante em minha vida e meu trabalho. Esse conto se confunde com a nossa própria história, pois é através de seus conflitos que o guerreiro passa a enxergar suas dificuldades e a trabalhar suas potencialidades e, dessa forma, aprende a harmonizar suas energias, a equilibrar seus pensamentos e suas emoções, passando a agir, então, dentro da sua verdade interior.
Ao ler esse conto e trabalhar com meus alunos a saga do guerreiro, podemos nos fazer várias perguntas da maior importância e a primeira delas é:
O que nos sustenta verdadeiramente, quando nada e/ou ninguém é capaz de fazê-lo?
Já pararam para pensar nisso?
Para que possamos responder a essa e outras questões vamos precisar reavaliar as nossas crenças, pois para trilharmos o caminho do nosso eu interior, ou da nossa verdade interior precisaremos fazer o movimento de desconstruir para poder reconstruir a nossa base e torná-la indestrutível. Uma vez que a nossa base esteja firme, nos sentiremos mais confiantes para seguir nossa vida, e fazer escolhas mais conscientes será, então, uma conseqüência de nossos atos. Percebemos com isso, que precisamos nos desapegar de qualquer tipo de apoio, pois na verdade, somos capazes de nos sustentar sozinhos em todos os sentidos.
É ilusão pensar que não podemos realizar o que quer que seja! Nós podemos sim! Mas para isso, temos que aprender a parar de apenas pensar a respeito e começar a agir efetivamente no agora.
Mas, de que forma nós nos escondemos e não realizamos o que queremos? Quando vamos parar de colocar a culpa de nossa inércia no outro? O que realmente sentimos, quem realmente somos?
Todas essas, são perguntas que nos vêm à mente, ao encararmos a saga do guerreiro.
Quando escolhemos o caminho do autoconhecimento percebemos que muitas batalhas interiores são travadas.
Estamos acostumados a aceitar milhares de informações desde que nascemos, sem ao menos pensar a respeito. Não estamos acostumados a meditar sobre o que acontece na nossa vida. Não paramos para avaliar se a verdade do outro é a nossa verdade e por isso nos sentimos injustiçados em muitos momentos, pois colocamos a nossa vida nas mãos dos outros. Ficamos sem nenhum poder para nada e, assim, acabamos nos frustrando, pois na verdade, não conseguimos controlar nada nem ninguém. Mas precisamos perceber que não temos que controlar nada! O simples fato de termos consciência dos nossos pensamentos e das nossas emoções nos faz agir de maneira mais equilibrada. E, assim, conseguimos fluir na vida sendo sempre guiados pelo nosso eu interior, pela nossa verdade. Devemos lembrar sempre que não adianta ficar revivendo o passado, porque o passado já passou e ele é um simples pensamento no agora. Devemos agir no agora! E para isso, precisamos colocar a nossa atenção no nosso momento presente.
Vamos concretizar a nossa vontade, agindo, para que as coisas realmente aconteçam em nossa vida. Vamos sair da inércia! Vamos viver o nosso presente!
O autoconhecimento é o caminho para que possamos vencer nossas batalhas interiores e descobrir a nossa verdade.
Nós somos capazes de fazer isso!
Mas a pergunta a ser feita é: Nós queremos?

Simone Sales
Terapeuta e Instrutora de Meditação Ráshuah


Tel: 2484-1571
([email protected])
Livro citado: Conto dos Guerreiros Ráshuah
Autora: Vera Calvet
link

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 41


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Simone Sales   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa