Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



O que vai acontecer no meu futuro?  
Home > Autoconhecimento
O que vai acontecer no meu futuro?

por Tony

Compartilhe
   


Diferentemente do que grande parte das pessoas pensam a respeito do destino, o futuro não é um fato já pronto que acontecerá automaticamente de uma forma fixa. Não se trata de um filme, onde o médium, o tarólogo ou o esotérico vá lá na frente, veja o que vai acontecer, e volte para contar o resultado antecipadamente. Crer que seja dessa forma que a previsão do futuro funcione, é um equívoco.
Existem pessoas que tem a vida mais regida pelo destino, e neste caso os acontecimentos fixos são em maior número. E existem pessoas que têm a vida menos regida pelo destino, e neste caso, os acontecimentos fixos são em menor número.

Portanto, quando você pergunta “quando questão X vai acontecer?”, é importante compreender: se aquela questão está regida pelo destino, é possível prever, com precisão matemática, quando tal ocorrência se manifestará na vida de uma pessoa. Mas se a questão não está regida pelo destino, significa que em primeiro lugar, não há nenhuma garantia de que aquela questão aconteça; em segundo lugar, antes de perguntar “quando” é preciso perguntar “se há chances”, e, por fim, se o jogo responder que há chances, então apura-se o percentual de chances. Nesses casos em que o acontecimento ou evento não está regido pelo destino, se possuir chances de ocorrer, o máximo que se consegue avaliar é o percentual de chances daquele acontecimento se manifestar, ou as condicionantes para que a coisa ocorra.
Daí é que vem o fato de que algumas pessoas tem um maior poder de escolha, e outras tem um menor poder de escolha. Pessoas que vieram ao mundo com uma linha de futuro com baixa regência de destino, vieram exercitar a capacidade de exercer o livre arbítrio e de fazer escolhas, sem que a maioria dos eventos da vida já esteja fixamente cravada no destino.

Então, se você faz uma das perguntas abaixo:

- Quando vou me casar?
- Quando vou ficar rico?
- Quando vou mudar para o exterior?
- Quando vou conhecer o amor da minha vida?
- Quando vou conseguir um emprego que me pague bem?
- Quando vou passar num concurso público?
- Quando vou tirar carta de motorista?
- Quando vou conseguir meu visto?
- Quando vou comprar minha casa?

E se a sua vida nestes pontos específicos não está sendo regida pelo destino, estamos diante de uma situação em que esses futuros não estão prontos e já determinados, logo, não há uma data fixa de tais acontecimentos. As perguntas então deveriam ser:

- Tenho chances de me casar? Quais chances? E quando seria o momento mais favorável?
- Tenho chances de ficar rico? Quais chances? E quando seria o momento mais favorável?
- Tenho chances de mudar para o exterior? Quais chances? E quando seria o momento mais favorável?
- Tenho chances de conhecer um grande amor da minha vida? Quais chances? E quando seria o momento mais favorável?
- Tenho chances de conseguir um emprego que me pague bem? Quais chances? E quando seria o momento mais favorável?
- Tenho chances de passar num concurso público? Quais chances? E quando seria o momento mais favorável?
- Tenho chances de tirar carta de motorista? Quais chances? E quando seria o momento mais favorável?
- Tenho chances de conseguir meu visto? Quais chances? E quando seria o momento mais favorável?
- Tenho chances de comprar minha casa? Quais chances? E quando seria o momento mais favorável?

Infelizmente, muitas linhas de vidência (sobretudo as online) vivem a prognosticar acontecimentos na vida das pessoas, que nunca se manifestam, pois um ou outro esotérico acaba tendo “medo” ou “receio” de dizer claramente às pessoas que aquele acontecimento não tem regência de destino, acreditando que os consulentes poderão considerá-los ineficientes se assim disserem.

Parte disso, acaba sendo responsabilidade dos consulentes que acreditam que em consultas de Tarot Online de 5 minutos ou em perguntas cujas respostas são limitadas à poucas linhas, conseguirão ter todas as respostas que desejam com 100% de precisão. Mas isso é ilusão tola. Em uma consulta online ou em uma consulta presencial, é perfeitamente possível fazer investigações muito boas, mas o problemas das consultas online é que o cliente acaba por crer que "20 minutos" ou "uma resposta avulsa" é o adequado para obter "a resposta da minha vida", e aí é que mora o perigo da frustração.

Nas questões que não tem regência de destino, a investigação superficial, rápida, na correria, limitada a X caracteres, será mera conjectura sem valor efetivo na maioria dos casos, principalmente em casos que não estejam regidos pelo destino, onde tem que se realizar investigações mais profundas. E ninguém faz avaliações profundas sem tempo adequado (ou espaço adequado no caso de consultas por escrito), e principalmente, sem informações adequadas. Esse, aliás, é outro grave problema: não são poucos os que resumem nomes, chutam datas de nascimento, ignoram a importância da hora e local de nascimento das pessoas, e acreditam que fornecer dados de “qualquer jeito” não fará diferença negativa na apuração. Outro erro causado pela falta de importância frente a algo que é tão sério.

Consultas para temas relevantes, impactantes e sérios, capazes de mudar sua vida, não devem ser feitas como a compra de um sorvete, como se as artes oraculares fossem capazes de fazer milagres através do simplismo. Claro que você pode se utilizar de meios simples de consultas a Oráculos para ter uma ideia geral sobre a questão, mas não crie a expectativa errada de que, por exemplo, em uma live da internet, onde o tarólogo tira uma única carta para responder a uma pergunta, tal prenuncio seja capaz de pormenorizar a questão através daquela carta. Uma carta é apenas um aspecto superficial. Tomar decisões ou criar expectativas de coisas sérias em cima de superficialidades, é tolice, mera perda de tempo.

Se sua vida não tem elevada regência de destino, entenda: o seu destino não está pronto. Os acontecimentos futuros não estão prontos. Pelo menos a maioria deles. As ocorrências não estão cravadas neste ou naquele tempo e época. Elas dependem de você, do seu merecimento, do seu esforço, de pormenores de seu contrato reencarnatório, e do exame pormenorizado de suas questões particulares. Se a ocorrência tem a ver com outras pessoas, da mesma forma as avaliações precisam dos dados pormenorizados dessas pessoas, e do entendimento se a regência de destino na vida dos envolvidos, é maior, ou menor.

Já se a sua vida tem mais regência de destino, ou se um setor da sua vida tem mais regência de destino, aí sim, um "sim" será "sim", um "não" será "não", uma data será mais precisa, e seu poder de escolha não fará muita diferença no resultado: o que tem de acontecer, acontecerá. A menos é claro, que você tome uma medida extremamente drástica para mudar essa realidade para pior.

É por isso que sempre tenho defendido a ideia de que ninguém deve perder tempo, energia e dinheiro, achando que “consultas simples” poderão dar respostas a temas complexos. Não simplifique questões que deveriam merecer mais importância, atenção e cuidado de sua parte. Se você vai consultar os oráculos para questões importantes e sérias da vida, esteja preparado para não as negligenciar, evitando acreditar que consultas simples, rápidas e baratas, te proporcionarão consistência. Questões sérias, exigem avaliações sérias.

Em resumo: em vez do simplismo do “quando vai acontecer”, prefira avaliar se aquela questão está escrita no destino, e se não estiver, verifique as chances percentuais de tal coisa ocorrer, e se existe alguma condicionante para potencializar aquela conquista. Isso exige tempo de investigação, tempo de resposta, (ou espaço para contextualizar a situação), já que esoterismo preditivo sério, não tem nada de simplista. Se alguém tentar te convencer do contrário, acredite: as respostas que você obtiver serão meras conjecturas.

Pense nisso!

 


Compartilhe
   

Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação:
O que vai acontecer no meu futuro?
5 3


Autor: Tony   
Tony é um ser comum, sem privilégios ou destaques que o diferenciem das demais pessoas. Devorador de livros, admirador de culturas religiosas sem preconceitos, e eterno aprendiz do Cristo. Mestre de nada, sábio de coisa alguma. Alguém como você, que chora, sorri, busca, luta, exercita a fé e cultiva no peito a doce flor da esperança. 
E-mail: tonytarologocabalista@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 23/02/2018

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




Energias para Hoje
segunda-feira, 21 de maio de 2018


energia
I-Ching: 19 – LIN – APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.


energia
Runas: Kenaz
Abertura de caminhos, iluminação e proteção.


21
Numerologia: Otimismo
Cante hoje, mesmo que seja intimamente. Encontre seu melhor sorriso e o mantenha. Ria mesmo das dificuldades será bem fácil superá-las hoje. Dê atenção especial a si mesmo e irradie alegria àqueles que encontra.




Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. A uma amiga com o coração partido!
2. Existem dores do corpo e existem dores da alma
3. Aceite-se como Você é!
4. O amor do Cristo
5. Você definitivamente não precisa parar de chorar...
6. Será que as terapias conseguem acessar multiuniversos?
7. Vinte e dois toques conscienciais - VIII
8. Para mudar, mude seus pensamentos!



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade