auravide auravide

O QUE VEJO NO OUTRO... MEUS OLHOS!!!


Facebook   E-mail   Whatsapp

Como é fácil OBSERVAR o outro, perceber os excessos, os erros, a imperfeição alheia.

Para que possamos verdadeiramente evoluir precisamos antes de tudo olhar para DENTRO. Observar onde nós erramos, o quê e porquê ainda não aprendemos.

Quando olhamos para dentro, descobrimos que estamos impregnados de egos (orgulho, ira, preguiça, luxúria, avareza, soberba e gula - os sete pecados capitais).

Precisamos URGENTEMENTE matar nosso ego, morrer em si mesmo como dizia Cristo, para que possamos sair dessa roda de renascimentos (roda de Samsara).

Então, como perceber claramente esse nosso lado sombrio e o que ainda nos prende nesse mundo?

A auto-observação. Por meio da auto-observação podemos flagrar muitas coisas sobre nós mesmos.

Enquanto não tivermos maturidade para a auto-observação e consciência do nosso ego podemos nos enxergar no outro. O que no outro nos incomoda somos nós mesmos.

O que vemos nos outros e nos irrita tem apenas dois motivos: ou temos e queremos negar ou não temos e gostaríamos de ter.

Na verdade, o que importa quando olhamos o outro é o filtro que colocamos, porque selecionamos isso para olhar.

Tomando consciência de nós mesmos, talvez possamos tomar consciência que os olhos são mais importantes do que a imagem. Os olhos fazem parte de mim, do ser observador e eu escolho o que observo. Tratando de buscar assim a verdade, sem se dar conta que os sentidos não nos mostram o objeto em si, mas sua imagem, como visto num espelho que mostra não o próprio objeto, mas sua imagem.

As coisas que vemos através de nossos sentidos exteriores têm o mesmo colorido de nossa personalidade porque o homem vê as coisas segundo as virtudes ou vícios de seu coração.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 199


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcia Santos   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa