Menu

O que você está iluminando em sua vida?

Atualizado dia 7/21/2006 11:46:35 AM em Autoconhecimento
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Aprendi com os Mestres Ascensos que possuímos um enorme poder em nossas mãos. Porém, devo admitir que foi muito difícil aceitar o fato de que temos condições de mudar nossa história de vida e os caminhos que se apresentam.
Não sou uma pessoa fatalista e acho até ter siso agraciada por Deus com um forte otimismo e uma fé muito grande nas pessoas e na vida, mas daí a acreditar que tantas e tantas coisas dependiam apenas da minha maneira de olhar o destino, mostrou-se como um grande enigma para mim.

Como os Mestres são profundamente amorosos, presentes e compreensivos quando entramos em conexão com eles, tenho aprendido importantes lições em experiências simples que me são passadas pelas pessoas ao meu redor.
Sei que muita gente ao sintonizar-se com a espiritualidade fica imaginando os Mestres de Luz se comunicando através de mensagens canalizadas, ou de livros escritos por pessoas conectadas a essa Luz e que conheçam muito da vida espiritual, mas posso afirmar que este contato está realmente à nossa volta. As mensagens estão na natureza, no convívio com as pessoas e nos desafios que enfrentamos diariamente.

Algo assim aconteceu comigo quando numa manhã de segunda-feira, depois de um feriado prolongado, resolvi passar na minha sala pela manhã para prepará-la antes da chegada do meu cliente. Há muitos anos costumo fazer isso. Limpo, organizo e preparo o ambiente para que as energias estejam em harmonia já que o tratamento que ofereço é vibracional. Neste dia, levei comigo minha filhinha de três anos que estava me ajudando a arrumar tudo... e quando olhei para o meu pequeno altar e vi o vaso de violetas totalmente seco com as flores desgalhadas, fiquei muito contrariada...

Minha filha, vendo meu descontentamento, olhou para mim e disse:
“Mamãe são apenas flores, você compra outras, não precisa ficar triste...”
Eu que estava contrariada porque minha empregada não havia regado as flores, olhei para a minha filhinha e senti uma onda de paz e entendimento profundo da situação. Sim, pois estava a um passo de ficar brava com uma situação boba, corriqueira e sem importância, mas que se eu desse valor poderia me tirar do eixo.

O que desejo passar a você, meu amigo leitor, é esta simplicidade em enxergar a vida. Porque, como os mestres me ensinaram, ascensão é um processo pessoal de iluminação. Nós é que pensamos que iluminação seja algo para grandes realizações e curas maravilhosas. Mas se não conseguimos curar nossas pequenas falhas, como poderemos curar nossas grandes pendências e arestas?
Se não conseguirmos ver que são apenas flores que murcharam em nossas vidas, o que dirá das situações que enfrentamos todos os dias com as pessoas?

Os mestres ascensionados me alertaram que a libertação está em nós, em nossa maneira de olhar a vida e de enfrentar os problemas. Se colocarmos energia numa situação ela se perpetuará, mas, se ao contrário, deixarmos de dar valor a coisas que nos perturbam e nos tiram do sério, estas perderão a importância e nos libertaremos desses problemas.

Neide veio até a mim muito taciturna; professora universitária, divorciada, morava com seus cães desde a morte da mãe. Queria compreender o porquê de sua solidão, já que desejava muito se casar novamente.
Na sessão de vidas passadas, ela chorou o tempo todo quando mergulhou comigo num mundo que ela depois me disse sempre penetrar em sonhos. Fomos até um castelo feudal onde era filha de um homem muito poderoso que lhe oferecia tudo. Tratada como princesa, simplesmente não conseguia enxergar as pessoas à sua volta. No seu entender, eram apenas empregados, serviçais que tinham que atendê-la em todos os seus desejos. Muito mimada, não era capaz de ver o ser humano à sua frente, com seus limites e falhas.
Quando terminamos a sessão que abordou outras situações pessoais, que não cabe narrar aqui, estava aliviada, mas ainda meio confusa quando me perguntou:
“É possível que eu esteja repetindo este padrão? Veja bem, eu não sou rica como esta moça, mas sinto que sou muito exigente com as pessoas”...
Expliquei para ela que é exatamente assim que funciona o nosso psiquismo. Repetimos padrões de comportamento quando ficamos aprisionados à nossa visão limitada do mundo. Assim, os problemas que nos afligem se tornam verdadeiros monstros, já que todos os dias amanhecemos pensando neles.

Sugeri que ela fizesse um ritual de purificação com a Chama Violeta, perdoando-se deste comportamento arrogante. Conversamos muito sobre o mal que fazemos a nós mesmos quando não nos abrimos à percepção do outro. Claro que ninguém quer ser arrogante de propósito, até porque compreender o outro e a forma do outro ver a vida não é uma tarefa fácil.
Ensinei a ela uma meditação muito simples que aproveito a oportunidade de também passar a você. Deve ser feita por 21 dias de manhã e à noite:
“Imagine que você está no templo de cura da Chama Violeta e que, ao lado desta fogueira sagrada, estão de prontidão dois anjos de luz. Você, então, vê-se entrando nesta fogueira - que limpa e purifica as dores e sofrimentos - assistida por esses seres de luz. Você imagina a luz entrando no alto da sua cabeça indo até os seus pés e depois vindo do chão e seguindo até o céu novamente. Totalmente limpa, ouve novamente os anjos lhe chamarem... Assim, você abre os olhos”.

Devo dizer que a meditação é muito importante e costumo ensinar várias técnicas para ajudar as pessoas em seus processos de libertação, mas não deixe de abrir os olhos espirituais para ver onde você está colocando o seu olhar...
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 856


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa