Menu

O que você faz para se livrar dos pensamentos limitantes?

Atualizado dia 5/17/2020 10:54:08 PM em Autoconhecimento
por Paula Budolla Pozzatti


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sabe aquele pensamento que vem à nossa mente: “É muito difícil!”, “É impossível mudar …”, “Eu não consigo”, “Isso não é pra mim!”… Eles são exemplos de pensamentos limitantes! É um pensamento ou uma forma de expressão mental que insiste em atormentar nossa mente com mensagens negativas como: “Nunca vou encontrar alguém que eu possa amar”, “Não mereço …”, “Eu não posso”, “Eu não consigo”, ‘Eu não mereço”, “Não vai dar certo”, “Preciso resolver meus problemas sozinha’, “Dinheiro torna as pessoas egoístas”, “Minha vida é ruim”, “Está muito difícil! Minha vida não vai mudar”…

E os pensamentos limitantes são pensamentos e formas de expressão que nos impedem de realizar determinada tarefa. Com isso, acabamos praticando a autossabotagem. Esses pensamentos são formados ao longo de nossas vidas desde nossa infância e que escutamos repetidas vezes frases do tipo: “Você não tem jeito”, “Você é muito burro”, “Você é muito lerdo”, “Tá chorando por quê? Você tem que ser forte, se vira!”, “Como que você não está conseguindo fazer isso?”, “Para ter sucesso tem que ser difícil e demorado”, “Você não sabe fazer nada sozinho!”.
Absorvemos essas ideias como “verdades” e passamos a pensar e agir de acordo com elas durante toda nossa vida. Geralmente, elas são grandes vilãs da estagnação profissional, das dificuldades em relacionamentos, por não conseguirmos realizar mudanças, por permanecermos em nossa zona de conforto… Por menor que sejam os riscos impostos pela vida para nossa evolução, quando possuímos crença de que não conseguimos, não arriscaremos. Se acredito que a vida é ruim, nunca estarei satisfeito e pleno com que possuo. Se acredito que não consigo me superar, ficarei estagnado no meu emprego não conseguindo promoção e não obtendo maiores responsabilidades. Ou ainda buscando uma oportunidade melhor!

O importante para mudar o pensamento limitante é identificar a crença e a emoção que está relacionada a ela: ansiedade, medo, melancolia, tristeza, …Em quais situações, quais são as dificuldades mais recorrentes? É aconselhável aplicar a técnica de liberação TFT para limpar a crença negativa. Após liberação voltar a pensar na crença, no pensamento limitante e lembrar de momentos, em situação semelhante, que se obteve êxito. Da mesma forma que o cérebro aprendeu a introjetar os pensamentos negativos, ele irá agora realizar novas sinapses para introjetar pensamentos positivos. Assim como treinamos o corpo com atividades físicas, a redefinição de padrões novos treinam nosso cérebro.

Assim teremos uma vida mental saudável e realizada! Quanto mais redefinimos pensamentos limitantes mais felizes e realizados estaremos!

Você quer conhecer mais sobre as técnicas de liberação emocional através da Acupuntura Emocional sem agulhas TFT e EFT...

Comece DIMINUINDO ou ACABANDO com sua ansiedade: DICAS ANSIEDADE E UM PRESENTE PARA VOCÊ  *** (Cadastre seu e-mail e confirme cadastro clicando mail enviado para sua caixa de entrada de e-mail ou verifique SPAM!)

Você pode usar a EFT e TFT para liberar pensamentos limitantes! Você consegue relatar alguma situação semelhante que acontece com você ou com alguém que tem uma crença ou pensamento limitante bem aparente? Que tal compartilhar esse artigo com uma pessoa que precisa se libertar de crenças limitantes para ser mais feliz e realizada! Mostre a ela que Técnica de liberação TFT podem ajudá-la!

MAIS ARTIGOS E DETALHES TFT - Acupunturas Emocionais sem Agulhas


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paula Budolla Pozzatti   
Paula Budolla Pozzatti - Terapeuta TFT-Adv - Life Coach Terapias on-line via Skype ou zoom.us ou presencial em Curitiba Contato: [email protected] ou whatsapp: 41-98411-5971 www.seuequilibrioemfoco.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa