auravide auravide

O que você vai ser quando crescer?

por Walter Luiz Nobusada Sassaki

Publicado dia 28/3/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Essa pergunta me era feita quando criança. Lembrei disso porque hoje comprei um livro para minha filha cujo subtítulo era esse (faz parte do material escolar; ela está na sexta série). Também me lembro de um comercial de TV em que um "porquinho" perguntava para uma "vaquinha", se não me falha a memória, o que queria ser quando crescer e ela respondia: "quero ser salsicha!"...

Tiro uma lição que, creio, vale para todos: mesmo valorizando nossos filhos, demonstrando de várias maneiras que eles são importantes, que os amamos e os respeitamos (em particular, procuro aceitar ao máximo minhas filhas da forma como são para que elas também se aceitem e se sintam reconhecidas, valorizadas e amadas), a sociedade, na figura de amigos, na escola, no convívio com outras pessoas, as faz ver e se ver de forma contrária: crianças não valem nada e valerão menos ainda se não estudarem; só serão alguém quando se formarem, serão alguém no futuro (é claro que valerão se forem máquinas úteis, como andróides na linha de produção, quando derem lucro), como se o "ser e estar", o "aqui e agora", não fosse a coisa mais importante que existe, aliás, a única (vide "O poder do agora").

Coloco essas observações para que reflitam sobre nossa sociedade e nossa cultura, como ela é forte e marcante. E se não a percebermos parecerá a verdade do ser, se estudarmos muito perceberemos que nada sabemos. Minha jornada está sendo esta: ver que tudo é ilusão da mente, do aprendizado, da cultura... e que minhas filhas também passarão por isso, querendo eu ou não... basta, então, aceitar o momento presente.

Paz a todos.

Texto revisado por Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2

Autor: Walter Luiz Nobusada Sassaki   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa