Menu

O RACIONAL E O IRRACIONAL.

Atualizado dia 1/19/2007 2:26:01 AM em Autoconhecimento
por Edite Spiess Psicoterapeuta Holística


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quero iniciar esta matéria parabenizando a nossa colega e articulista Vera Ghimmel por sua maravilhosa matéria sobre os animais. Concordo plenamente com ela e com tudo o que foi escrito, pois estamos muito aquém da racionalidade dada aos homens e ao rotulamento de seres irracionais dado aos animais. Se pensarmos quantas atrocidades são feitas aos nossos próprios irmãos e também a esses seres indefesos que são os animais, como nos chamar de racionais?

Quem já foi à SUIPA (sobrecarregada de animais), ao Centro de Zoonose ou aos laboratórios de pesquisa? Acho que todos deveriam ir para conhecer a qualidade de sobrevida que é imposta aos animais, devido à nossa própria irresponsabilidade.

Tenho, no sítio, dezenas de cães e gatos que foram jogados por cima do muro, somente pelos dois únicos fatos preponderantes: a falta de responsabilidade com a vida deles e a certeza de que eu os amo. Quantas pessoas já me encurralaram com uma simples frase: "ou você fica com ele(a) ou eu mando sacrificar"!

Onde estão o caráter, a humanidade, a solidariedade de pessoas que descartam vidas, como quem joga brinquedos quebrados no lixo? E pelo simples fato da chegada da velhice, das doenças e obviamente do trabalho que nos acarretarão, esquecendo-se fácilmente das alegrias que proporcionaram, da fidelidade que dedicaram e do amor incondicional que nos dispensam sem nada pedir em troca.

Quem ainda não viu pelas cidades, cães acompanhando mendigos, dormindo com seus donos ao relento e dividindo parcas migalhas? Será que somente os abastados da sorte, que pagam os veterinários e esteticistas para animais, têm o poder sobre a vida e a morte, e um dia pagarão a injeção letal, que lhes tirará a amizade mais sincera e o amor mais puro?

Que Deus tenha piedade dessas almas tão pobres de caridade e tão ricas de matéria, dando-lhes a conscientização que suas mentes tão robotizadas precisam, proporcinando a esses seres, o direito de cumprirem sua existência e evolução, de maneira digna, protegidos da própria mão do homem, que um dia os alimenta e no outro, lhes rouba a vida.

Que Deus se apiede dessas almas desprovidas de sentimento, pois nossos anjinhos de quatro patas estarão sempre junto de Deus, labendo suas mãos e abanado suas caudas. E nós, para onde iremos?

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Edite Spiess Psicoterapeuta Holística   
Psicoterapia Holística Consultas com 1h de atendimento. Terapeuta em Florais de Bach,Magnetoterapia,Auriculo,Reflexologia,Cristalterapia e Cromoterapia, Numeróloga,Oráculos (on line) Cartas Ciganas, Tarô, Runas e Cromoterapia nominal, residencial e para sinastria. CURSOS ON LINE COM CERTIFICADO E RECONHECIMENTO DO SINDICATO DOS TERAPEUTAS.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa