Menu

O RAMO DE PALMEIRA

Atualizado dia 4/2/2007 9:51:38 AM em Autoconhecimento
por Christina Nunes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Meu marido é católico. Ontem ele voltou da missa trazendo o ramo de palmeira simbólico da entrada de Jesus em Jerusalém, antes do seu martírio.

Não sei porque, embora não sendo católica, este ramo sempre me atraiu, sempre me encantou. Todo ano, no domingo de ramos, peço a meu marido que volte da missa trazendo o ramo; coloco num lugar especial: no meu oratório particular, onde uma bela imagem de Jesus orna a minha sala, e fico com a sensação de que a minha casa foi visitada por uma brisa renovadora, cheia de alegria, de perfume, de bem-aventurança; de paz.

Talvez seja somente uma impressão. Que seja! É uma boa impressão... Osho, outrora, ensinou que Mestres funcionam como dedos voltados para a lua, mas que não nos devemos deter nos dedos, e sim na lua: naquilo para onde os dedos apontam. Há muitas pequenas coisas que funcionam assim: como os grandes Mestres que nos visitaram, são intermediadores de efeitos, de avanço e de aclaramento consciencial, íntimo.

Assim, o ramo de palmeira é um intermediador, penso que da grandeza infinita da Criação; da fonte suprema; do manancial eterno, no cerne de tudo o que vive e que é! E não só o ramo; as flores renovadas todas as manhãs no meu jardim também são: vários, belos, graciosos, perfumados dedos apontando para a lua; e vejo a lua com bastante clareza, por causa destes mágicos e delicados dedos.

Vida! Hoje cedo, no meu jardim, havia uma nova rosa de mesquitinha, cor de rosa; quatro botões de onze horas mescladas de rosa e branco se abrindo; quatro novas margaridas laranjas; um pé de fortuna criado e cuidado pela minha filhinha, que está um deslumbramento de novas flores! Várias onze horas amarelas; novas azaléias abertas no vasinho com que me presenteou meu filho no meu último aniversário; várias flores de amores-perfeitos... Um jardim botânico! Um deslumbramento... de Vida!

Quem, participando da construção gradativa de um jardim e usufruindo de um tal resultado, deixará de entender - melhor do que tudo entender e sentir - no âmago da sua alma, a obviedade de Deus? O que é Deus e, sobretudo, a imanência divina, diante e dentro de nós... renovando tudo sempre, a cada manhã, e a cada hora?! Novos quadros, novos céus; novas flores no jardim; renovação afetiva entre os seres; decisões renovadas... criação, a partir disso... co-criação!

Na oportunidade da Semana Santa e considerando a presença de Jesus no mundo outrora como divina Flor brotada do néctar da Luz universal, quero homenageá-Lo através de uma homenagem às minhas flores... a todas as flores existentes no mundo! E a todo e qualquer ser que, de alguma forma, surge nos nossos caminhos como uma janela aberta de par em par, através da qual entrevemos e antevemos a realidade ensolarada, suprema e magnificente do infinito inerente a todos e a todas as coisas!

Com amor,

Lucilla & Caio Fabio Quinto

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Christina Nunes   
Chris Mohammed (Christina Nunes) é escritora com doze romances espiritualistas publicados. Identificada de longa data com o Sufismo, abraçou o Islam, e hoje escreve em livre criação, sem o que define com humor como as tornozeleiras eletrônicas dos compromissos da carreira de uma escritora profissional. Também é musicista nas horas vagas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa