O rio da vida corre....

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Silvana Giudice

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 9/8/2010 2:16:51 PM




Há um ditado que diz: “O rio da vida corre entre as margens do prazer e da dor, e nós nos chocamos com ambas”....
Acredito que isso aconteça porque nos apegamos tanto as coisas positivas, quanto as coisas negativas.
Tudo é absolutamente transitório, temporário...
O que é constante em sua vida?
Pessoas, coisas e situações mudam frequentemente e quanto mais nos identificamos com elas, mais amargamos a dor quando elas partem ou não estão mais em nossas vidas.


Pessoas que  utilizam um referencial e um rótulo para tudo, estão sob a hipnose do condicionamento social, e como constroem seus valores de vida em cima de coisas efêmeras, perdem completamente a sua identidade quando essas coisas deixam de existir.
É absolutamente cambiante atribuirmos a nossa felicidade as conquistas externas. Tudo muda num piscar de olhos e não percebemos que encalhamos muitas vezes à margem do rio. Encalhamos quando não percebemos que as coisas boas passaram, mas também encalhamos quando não percebemos que as coisas ruins também hão de passar.


O segredo é não nos identificarmos com a “situação” seja ela boa ou ruim.
Você poderia estar se perguntando: Como posso não me identificar ou ser feliz se algo ruim está acontecendo em minha vida? Como não ser negativo, ou como ser positivo o tempo todo?
Concordo que querer ser positivo o tempo todo, seja uma forma de manipularmos a nossa mente  ou seja, é algo artificial, forjado, vulnerável...Nossa coragem pode se transformar em medo em segundos. É natural!
O importante então é ter apenas uma mente não julgadora, não interpretativa. Apenas assistirmos silenciosamente o processo da vida.


No silêncio acionamos a correnteza das águas do nosso rio interior, que navegam espontaneamente e produzem a transformação necessária.
Somente reconciliados com as constantes metamorfoses nos permitimos flutuar em direção a inteligência natural da própria vida , que tudo conduz...e tudo organiza!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Autor Silvana Giudice   
Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé-São Paulo mais informações- [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 27


Deixe seus comentários:

Veja também


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok


Energias para hoje





publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Cadastre-se grátis para receber toda semana nosso boletim de Autoconhecimento.

Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok

 



Obrigado

© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa
  Menu
Somos Todos UM - Home