Menu

O segredo é a Harmonia

Atualizado dia 2/2/2016 12:07:09 AM em Autoconhecimento
por LIGIA GRECCO


Facebook   E-mail   Whatsapp

Olá meus queridos!

Me escrevam: [email protected]

Existem muitas pessoas que me escrevem ou me procuram pedindo ajuda sobre relações com pessoas difíceis nas suas vidas. Sejam essas pessoas próximas ou distantes, mas sempre íntimas, que fazem da vida um verdadeiro inferno.
Podem ser parentes, vizinhos, colegas de trabalho ou mesmo aqueles "amigos" mais antigos, os quais nos tratam mal de vez em quando e depois vem com a maior inocência dizendo que é VOCÊ o estressado (a).
Já escrevi várias vezes sobre esse assunto com o tema de fundo: COMPORTAMENTO.
Você já modificou sua conduta, já buscou mudar o tratamento com essa pessoa, já tentou ser mais amigável, menos amigável, mais isso ou aquilo, mas nada resolveu.
Pois bem. Se você está lendo este artigo, é porque dentro do seu ser buscava essa informação e ela chegou agora pra você. Não é por acaso.
O segredo, na verdade, pra resolver esse grande problema, que pode tornar-se ENORME, é trabalhar isso dentro, não fora de você.
Pensa bem, você tentou de tudo não é mesmo? Se no nível comportamental não resolveu, mesmo você mudando atitudes, é no nível mental que você terá condições de resolver. O segredo é a HARMONIA.
O que é harmonia, afinal? Harmonia, na nossa Língua Portuguesa, significa um estado de paz e plenitude por assim resumir.
Logo, VOCÊ, precisa desenvolver essa estado pleno de paz interior para poder expressar harmonia.
Quando conseguir atingi-lo, com certeza essa pessoa ou vai parar de te atrapalhar,ou vai se distanciar de vez. Pra conseguir Harmonia, é necessário um certo treino, mas nada tão complicado.
Pense nessa pessoa agora. Se você sentiu uma emoção negativa, precisa, com toda certeza, praticar a harmonia para superar e depois estabelecer outra forma de vibração da sua mente para essa pessoa.
Quer você acredite ou não, cada pensamento que tem em relação aos outros, bons ou ruins, emana uma vibração que o outro capta. Então, se você já tem alguma restrição em relação a esse outro, com certeza irá emanar essa energia e, o outro, captará, de forma inconsciente esse sentimento negativo.
O que você pode fazer para desenvolver a harmonia é um exercício que explico no meu livro, que deixarei escrito aqui também um pequeno resumo: "Feche seus olhos e imagine-se em um local escuro com essa pessoa. Veja-se acorrentado a ela. Imagine que uma luz muito forte ilumina vocês de repente e quebra essa corrente. Você se despede dessa pessoa, abraçando-a e dizendo "te perdoo por não ser como eu gostaria que você fosse" e deixe-a ir, sumir. Depois vá até essa luz muito forte, sinta-se em paz.

"Faça por 30 dias! Meditação e oração também ajudam. Se você após esse exercício sentir-se em paz, harmônico (a) e mesmo assim não resolveu, aí o assunto é no nível espiritual. Mas isso é assunto para o próximo artigo!beijo no coração!!! Até terça que vem!

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: LIGIA GRECCO   
Autora da série de livros "Você mais feliz...", seu primeiro livro "Você mais feliz...com você" pode ser adquirido pelo e-mail: [email protected] ou pelo site https://www.clubedeautores.com.br/ Você pode se cadastrar também no curso de desenvolvimento pessoal e profissional através de rede social: e-mail para [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa