Menu

O Segredo é o Pensamento

Atualizado dia 5/27/2007 11:56:15 PM em Autoconhecimento
por Ivan Maia Fernandes


Facebook   E-mail   Whatsapp

O filme “The Secret” está na moda. Já o assisti várias vezes e recebi muitas mensagens falando do assunto. Fico feliz ao ver que a mídia cinematográfica e a aquariana ferramenta da Informática, com sua cria que é a Internet, estão explorando e disseminando “O Segredo”. Não posso me furtar a dar o meu pitaco e passar uma outra visão desse importantíssimo assunto que abordei em 2004 no artigo “As Forças de Atração Universais”.

Existem inúmeras forças invisíveis atuando sobre e dentro de nós e em toda matéria existente no Universo. Chamei-as de “forças de atração universais”. Podemos citar as interações atômicas e moleculares, permitindo os estados físico, sólido, líquido, gasoso. Elas estão presentes também em todos os organismos vivos, no Universo, possibilitando que exista vida, forma, corpo, objetos, ligações físico/químicas, reações, interações, procriações, fecundações, encontros, desencontros e encontrões, choques, sistemas planetários, galáxias, reações nucleares e outras. Chamamos essas forças de atração, tesão, tensão, magnetismo, it, charme, força da gravidade, força atômica, paixão, amor, sedução, carisma, ou o que quer que seja, mas ela existe, é forte, rege e causa a vida, provoca o caos e o reordena, e somos o tempo todo vitimados por ela ou uma mera conseqüência dela.

”O Segredo” nos ensina que o “Universo é baseado na atração. Tudo é atração. Tudo o que acontece na sua vida é aquilo que você atrai. É fruto do que você pensa. Você atrai então tudo o que teme. Você atrai tudo do que se queixa. Você atrai tudo o que agradece. Você atrai tudo aquilo em que foca a sua atenção.” Sua energia está onde está a sua atenção. Você já deve ter brincado com “lentes de aumento” de focar o sol numa folha de papel fazendo-a pegar fogo de tanto que concentra a energia solar, o calor do sol. Pois bem, assim somos nós quando focamos nossa atenção em algo, quando olhamos firmemente para alguém ou algum assunto, a atenção firme, o olhar penetrante, para o bem e o mal; daí a força do mau olhado, da inveja, do olho gordo. É uma questão de “foco”, de atenção, o poder que vem dessa concentração, ação centrada, num determinado ponto, num determinado assunto, numa questão da vida, num sentimento.

O que está acontecendo na sua vida, agora, você atraiu. De alguma forma você está colhendo o que plantou com palavras, com ações e pensamentos. O plantio é livre, mas a colheita é obrigatória, certo? Cuidado, muita atenção, com o que pensa e assim com o que está atraindo. Se você se lamentar, estará potencializando o motivo da queixa e atrairá ainda mais do que está se lamentando. O que fazer então? Ver sempre o lado bom do que está acontecendo, não alimentar as coisas negativas com pensamentos negativos. Quem pensa o que não quer, atrai aquilo que não quer!! Afinal, não é o olhar do dono que engorda o gado? Da mesma maneira, é o pensamento que trará a abundância do que foi pensado.

O Universo não entende a palavra “não”. Quando se fala ou se pensa “não quero passar fome”. A palavra “fome” é entendida. O que o Universo atrairá? Fome. Qual seria a forma correta de pensar? Quero ter muita comida, ou quero me alimentar sempre bem, etc. Enfim, muitas outras maneiras de você pensar e dizer a mesma coisa sem expressar o que não deseja.

O Macrocosmo espelha o microcosmo e o microcosmo espelha o macrocosmo. Ou, em outras palavras, assim como é em cima é em baixo, assim como é em baixo é em cima. Nosso padrão vibracional é retratado no mapa astral, um modelo gráfico do céu (o macrocosmo) no momento em que respiramos (o microcosmo, o bebê ao nascer) pela primeira vez. Ele mostra o padrão vibracional que trouxemos para viver a jornada no planeta Terra. É como um campo vibracional pulsante atraindo as experiências necessárias para que o honremos e o realizemos. Uma poderosa força de atração.

Quando nos alinhamos com o mapa natal, com seus aspectos positivos, podemos potencializá-lo e fazer com que ele se concretize e sejamos mais felizes. Quando cumprimos com o nosso propósito de vida, sentimos felicidade de alma, uma alegria muitas vezes sem explicação aparente. Estaremos remando a favor da correnteza e não contra ela. Imagine seu campo vibracional fazendo força, atraindo experiências de vida e você de maneira inconsciente negando-as. Será, então, como um carro andando com o freio de mão puxado. Você faz força para ir numa direção e seu padrão faz força em sentido contrário. Não desenvolve, não deslancha, não o torna feliz!!!

Estamos atraindo constantemente aquilo que pensamos. Aí você executa, pensa positivamente, somente coisas boas e nada acontece. Claro! Deve ser ressaltado que a resposta aos seus pensamentos não é imediata. Seria muito bom se assim fosse. Você ainda vai colher o que plantou lá atrás por algum tempo, até que a nova colheita venha. Mas, tem que perseverar!! Acredite e continue vigiando os seus pensamentos. Não permita que nada de negativo assole a sua mente. Faça o seguinte exercício prático: imagine-se já tendo alcançado aquilo que pensou e pediu. Agradeça de antemão, previamente, antes de receber. Gratidão é importante e uma chave preciosa para o sucesso. Você estará reunindo poderosas forças energéticas para a obtenção do que almeja. De resto, tenha paciência.

O Universo é abundante. Podemos mudar o planeta, nosso país, nossa vida pensando positivamente. Pense nisto!!!

“Tudo o que somos é o resultado de nossos pensamentos”.
Buddha

Texto revisado por Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 49


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ivan Maia Fernandes   
Astrologia, Coaching, PNL, Astro Coaching, Mesa Radiônica, Instrumento Radiônico, Astro Radio Coaching, Tarot Alquímico, REIKI, EFT, Cura Reconectiva, Reconexão, Alquimia e Renascimento. Consultório em Curitiba-PR - tel.: (41) 99644-3111 - E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa