auravide auravide

O Segredo - Parte 5



“A mente pode ter diferentes níveis, mas não tem limites”.

A grande maioria das pessoas atribui à sorte, ao azar, ao acaso ou um poder superior ou mesmo inferior a causa e o comando de tudo que lhes acontece na vida.
É importante reconhecer que o estado de nosso corpo atual é o produto dos nossos pensamentos e sentimentos do passado. Mas o que é saúde? Para você, o que é saúde?
Alguns pensarão simplesmente na ausência de doenças ou de sintomas desagradáveis, outros pensarão no funcionamento harmônico entre corpo e mente.
Mas... "Saúde é a tranqüilidade, é uma condição em que um indivíduo é capaz de realizar suas aspirações, satisfazer suas necessidades e mudar ou enfrentar o ambiente".
Depois de inúmeras pesquisas com placebo, descobriu-se que a mente humana é o fator mais poderoso na arte da cura.
Todas as doenças são o resultado de uma coisa, “stress”, seja físico, mental, emocional e espiritual.
Nossa fisiologia cria doenças para que saibamos que nós estamos fora demais do equilíbrio. É um alarme do corpo, uma forma de nos chamar a atenção.
Então, a pergunta é: Se a pessoa tem uma doença manifestada é possível se curar?
Bem, se estamos a partir de agora substituindo o nome "doença" por "alerta" a resposta é sim! Podemos desativar o sistema de alerta, mas o alerta é de que setor? De qual função?
Podemos até descobrir, mas o "como" e o "porquê" são responsabilidades do universo.
A nós cabe estar receptivos às respostas e resolver.
A cada um de nós se coloca um ritmo diverso à vida. Algumas vezes estamos mais "elétricos"; outras, mais lentos. No entanto, temos um ritmo próprio, adaptável às diversas situações de vida. A saúde ou doença depende diretamente de como nos relacionamos com nosso próprio ritmo e também do respeito a ele.
Quando falamos de ritmo, indiretamente nos referimos ao processo de Stress.
O Stress é uma reação do organismo a estímulos externos ou internos, relacionados à necessidade de lutar, fugir, parar ou começar.
A doença surge muitas vezes como um alerta do corpo à necessidade de mudar o ritmo.
Doenças não sobrevivem em um corpo que está emocionalmente saudável.
Se você estiver em um estado de doença e se focar nela, pensando, reclamando e sentindo-a, você estará dando mais poder a ela e irá atrair mais doenças.
Pensamentos mais felizes geram uma bioquímica interna de felicidade e criam um corpo feliz e mais saudável.
Nada é impossível para o corpo resolver, o corpo elimina milhões de células e cria novas células, em minutos, dias, semanas, e em poucos meses nós teremos um corpo físico totalmente novo.
Então, remova o stress fisiológico do corpo e ele fará o que foi dito para fazer “AUTOCURAR-SE”.
Precisamos ter cada dia mais consciência de nossas vidas e consciência é um processo individual, cada um vive e sente suas próprias experiências de acordo com o que pensa da vida. À medida que ampliamos esse tal de conhecimento assumiremos mais responsabilidade sobre nossos atos. Responsabilidade é o poder de você ser você mesmo, de ser responsável por si.

O Segredo e o Mundo

“Quando uma sociedade inteira segue o fluxo, que mundo maravilhoso, esse será”.

Fica muito claro que existem muitas pessoas que vivem em grandes condicionamentos. Elas enxergam coisas que, elas próprias acham maravilhosas e dizem: “Nós queremos ajudar nisso, nós votaremos naquilo, nós apoiamos isso doando nossa energia, tempo e dinheiro”.
Quando elas enxergam coisas que elas não querem, dizem: “Nós precisamos fazer algo a respeito, precisamos nos livrar disso”.
Mas é necessário perceber que conforme se rejeita algo indesejado, estamos dando poder e força a esse algo. Lembre-se que quando se foca em alguma situação a lei da atração lhe traz mais dessa situação, pois a mente acredita que o que se está pensando é importante e deve ser repetido.
É estranho à primeira vista, mas movimentos antiguerra criam mais guerra, movimento antidrogas criam mais dependentes, já movimentos pela paz cria-se paz, atividades culturais criam mais cultura e integração social. Sempre se deve focar, pensar, dar atenção e lembrar do que se quer.
Tudo bem em saber o que se está acontecendo, mas saber o que acontece é uma coisa e se envolver, emocional, mental, física e até espiritualmente é outra bem diferente. Aprenda a ver e saber sem envolver sentimentos, sem dar justificativas e, principalmente, sem rejeitá-las. Pois quanto mais falarmos sobre o que não queremos mais dessa situação será criada em resposta à lei da atração que “pensa” que gostamos disso pelo simples fato de darmos atenção a essas situações.

“Nós estamos aqui para criar ao nosso redor um mundo de nossa escolha, ao mesmo tempo em que temos que permitir que o mundo que outros escolheram também exista, mesmo que estes possam parecer menos justos que o nosso”.

Há uma mentira se espalhando entre os que conhecem a lei da atração, que se todos no mundo descobrirem o segredo, o universo irá falir, falhar e que não existirá prosperidade a todos, isso é uma gigantesca mentira. Veja bem, se todos quiserem o mesmo carro da mesma cor não ficaria mais fácil e barato para a indústria? Imagina, então, ao universo.
Nem todos querem as mesmas coisas... então, sempre existirá de tudo, sempre existirá bondade mais do que o necessário para todos e mais e mais se aparecem idéias criativas para melhorar o mundo.
As pessoas são diferentes e cada uma tem um desejo diferente.
Tudo isso fica claro em uma mente que está consciente da sua própria natureza infinita.
“Essa é a beleza do segredo”.
“Existe mais que o suficiente para todos”.


Parte 6

Texto revisado por: Cris
Publicado dia 30/3/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 21



foto-autor
Autor: Mariane Ambrosio   
Mariane Ambrosio - Numeróloga e Psicoterapeuta Contato:11 3854- 6022 marianeambrosio@ig.com.br outras colunas: http://misteriosantigos.com/artigos
http://marianeambrosio.multiply.com/ www.marianeambrosio.zip.net
E-mail: marianeambrosio@ig.com.br | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa