Menu

O SEGREDO, realidade ou fantasia?

Atualizado dia 11/4/2007 4:17:05 PM em Autoconhecimento
por Ana Cristina Pereira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Realmente explodiu nos últimos tempos, principalmente através da física quântica, livros, entrevistas, documentários, filmes... um velho tema: o poder criador da mente. Importância exagerada foi dada por alguns, de como pensar para nos tornarmos pessoas bem sucedidas financeiramente o que de fato garantiu o sucesso financeiro de seus autores.

Na verdade, não é tão simples assim. Para que o poder que existe em todos nós possa se manifestar plenamente e conscientemente, é necessário um trabalho intenso e profundo de auto-conhecimento e conseqüente expansão de consciência. Não dominaremos nada fora de nós enquanto não tivermos domínio sobre nossos sentimentos e pensamentos principalmente.

Criamos sim, sem cessar, de acordo com nossos padrões vibracionais que são determinados por nossos sentimentos e pensamentos que nos levam à ação. Essa é a LEI DO CARMA (lei da ação e reação).

O trabalho deve começar olhando ao nosso redor e observando tudo o que nos cerca, admitindo que tudo é criação nossa. Saúde ou “doença”, abundância ou carência, harmonia ou desarmonia, alegria ou tristeza... Tudo começa em nossas mentes. O maior problema é que estamos criando a partir de crenças e padrões que adquirimos ao longo da vida e, na maioria das vezes, nem sabemos como ou porque aprendemos a acreditar e reproduzir tais padrões e crenças; só o autoconhecimento vai nos conduzir a um esclarecimento tornando possível a transformação, iniciando assim o processo de reprogramação mental e emocional.

É necessário um trabalho diário com atenção, disciplina, determinação, persistência e paciência para eliminar padrões limitantes e negativos. Fatos e situações que se repetem “inexplicavelmente” nada mais são que padrões e crenças armazenados em nossas mentes.

Existe um caminho a ser percorrido por cada um de nós até, de fato, nos tornarmos “MESTRES” de nós mesmos e assim podermos realizar milagres. Sim, porque tudo isso que a física quântica propõe e prova é que somos fazedores de milagres, e de fato somos. O que esses livros e filmes mostram é o ser humano como poderoso criador de tudo o que desejar, e isso é uma verdade.

O que não foi suficientemente explicado, principalmente nos filmes, é o processo para que o ser humano acesse o poder criador e o tenha sob seu absoluto controle. Justamente porque isso é parte da evolução humana, de um nível de consciência para outro mais sutil, mais elevado, mais iluminado; e neste caminho o controle mental/emocional é prioridade. Sentimentos e pensamentos carregados de medo, raiva, culpa, indignação, revolta, ganância, posse, egoísmo,crueldade, preconceito, desespero... não permitem a manifestação da força e do poder de forma consciente e sob controle.

Envoltos nessa névoa mental/emocional primitiva, nós, seres humanos, criamos toda esta realidade que nos cerca: miséria, violência, pânico, enfermidades, etc. Não existe nenhum ser fora de nós que seja responsável por toda essa situação atual que nos cerca; somos todos nós juntos os responsáveis por tudo e devemos iniciar imediatamente movimentos conscientes para a criação de uma nova “realidade”, começando em nós mesmos, alicerçada no bem comum, no AMOR.

Quando formos capazes de desejarmos para os outros aquilo que desejamos para nós e para os nossos entes próximos, quando não tivermos olhos de cobiça ou inveja sobre o que os outros são e possuem, quando não mais julgarmos quem quer que seja, quando não houver competição nem enxergarmos o outro como adversário, estaremos no caminho da relação direta entre pensar e materializar.

Tudo isso já foi dito milhares de vezes por inúmeros seres iluminados que passaram por aqui e não lhes demos ouvidos de fato. Alguns deles tiveram suas mensagens manipuladas e distorcidas por interesses egocêntricos de poder, mas tudo isso faz parte do processo de evolução da humanidade. Nada está fora do lugar.

Este é um momento crucial para a família humana. O salto quântico deve ser meta de cada um de nós. É uma grande alegria ver todas essas informações chegando para todos, não importa se ainda não contêm os detalhes, se são um tanto superficiais. Que cada um busque, não desacredite e não desista, porque de fato podemos conquistar TUDO o que desejamos.

Ana Cristina Pereira
www.espacogaia.com.br

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Ana Cristina Pereira   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa