auravide auravide

O Ser Mulher na Modernidade


Facebook   E-mail   Whatsapp

Com a passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março, muitas oportunidades surgem para discutir o atual papel da mulher na sociedade. O que é ser mulher nos dias atuais? Quais os desafios, obstáculos e lutas por igualdade? Momento oportuno para levantar essas questões, principalmente com as recentes denúncias de abuso do poder masculino observado em vários países.
Estamos cada vez mais descobrindo a força do poder feminino e a liberdade de criar uma realidade em que o amor, a paz e a felicidade sejam abundantes. É um novo tempo no qual começamos a entender os aspectos femininos da vida que são a sensibilidade, a diplomacia e a emoção. Um novo tempo que não está apenas disponível para as mulheres, mas também aos homens que já perceberam que viver em mundo de igualdade traz paz.

A energia feminina não busca a superioridade e sim a igualdade. Um equilíbrio necessário em um mundo desequilibrado. As mulheres querem respeito, mas também buscam a liberdade de viver a vida delas, de acordo com o que sentem. A ideia da ambição exagerada não é mais fator essencial ao sucesso. No novo milênio, o caminho está aberto para o aprendizado aos aspectos femininos da vida, à igualdade sexual, à intuição, à cooperação, à diplomacia e à cura. Para ser bem-sucedido nessa nova era é preciso assumir a liderança com criatividade e emoção. É nossa principal tarefa promover a união e permitir que todos possam realizar os seus sonhos.

Nunca tivemos tanta ênfase nos direitos das mulheres. Finalmente. Acredito que esse movimento esteja acontecendo porque estamos despertando a consciência para não aceitar mais o modo como somos tratadas pelos homens. E muitas mulheres estão descobrindo o imenso poder de lutar por seus direitos, de exigir igualdade de salários, perdendo o medo de encarar uma energia opressora.

Claro que em determinados momentos da nossa vida para sobreviver é preciso acessar a energia masculina, presente em todas as mulheres, assim como a energia feminina também está disponível aos homens. Mas, quando podemos equilibrar essas duas forças em qualquer ação, o resultado é muito mais satisfatório. Sim, precisamos utilizar ambas energias para vencer alguns obstáculos nessa vida, com criatividade, sensibilidade e emoção.

Também, temos nos dado conta de que viver com a integração das forças da natureza – dos nossos desejos e dos nossos sentimentos - melhora a qualidade da nossa vida e traz a paz necessária para continuarmos nossa caminhada.

Nossa jornada atual na direção do reconhecimento feminino serve para inspirar as futuras gerações e oferece uma forma de equilibrar o mundo. Com liberdade. Sempre. Liberdade para criar a sua própria realidade.

Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Soraya Benevides   
Jornalista, instrutora de yoga e autora do livro "A Casa de Chá".
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa