Menu

O Significado da Unidade

Atualizado dia 2/5/2008 8:01:07 PM em Autoconhecimento
por Alice Gorga


Facebook   E-mail   Whatsapp

Depois de ter-lhes falado sobre a sensação do “todo” que é representada por todos nós, numa só consciência e numa só união, venho lhes contar outra passagem da minha vida.

Isto aconteceu-me em 2001, tudo estava no seu ritmo normal, casa, trabalho, filhos, responsabilidades, quando sem mais nem menos tive uma depressão parecendo vir do nada. Era uma tristeza profunda que eu sentia na alma, de proporção tão imensa que não sei dimensioná-la. Tentei em vão buscar em meu subconsciente algo que justificasse tamanho vazio, tamanha sensação do “Nada”. Isto foi mais ou menos um mês antes de acontecer um ato que modificaria milhões de pessoas através da dor, do sofrimento, do descaso, do despreparo, do fator surpresa. Eu estava naquela manhã preparando o almoço quando nossa filha mais velha, que já estava no trabalho desde cedo, ligou para avisar-nos que ligássemos a TV, pois havia acontecido algo horrível nos Estados Unidos. Corremos - meu marido e eu - para ver as cenas mais aterrorizantes, comparadas à ficção científica acontecerem diante de nossos olhos. Foi naquele momento que senti tão profundamente dentro do meu ser toda aquela enorme e inexplicável tristeza e dor de semanas antes. Assistia a um verdadeiro massacre de almas humanas, todas agrupadas num lugar em que não tinham a menor chance de sobreviver. Aqueles dois aviões “kamikaze” entraram nas torres gêmeas mais conhecidas mundialmente para causar um impacto tão violento, que causaria logo a seguir a implosão dos dois prédios.

Comecei a chorar, chorar de soluçar, chorar e sentir aquela dor que parecia penetrar todo o meu ser, senti a dor de todas aquelas pessoas que se encontravam ali. Isso tudo foi muito forte, muito assustador, o sentido de “Unidade” foi enorme, senti que uma parte de mim estava junto com eles sucumbindo a tudo aquilo. Rezei, rezei muito sem parar, para que aquelas almas encontrassem a luz, depois daquele ato totalmente obscuro e cruel.

Agora, sete anos depois daquele 11 de Setembro, estava eu lendo um livro que um anjo me recomendou, (sim, todos são anjos que o Senhor coloca em nosso caminho para nos mostrar algo de que precisamos tomar conhecimento) que nos mostra como é importante o ato do perdão para cada um e para toda a humanidade. Explica que quando um ser humano perdoa, este ato não só reverte em prol dele mesmo, como também se transforma num bem para a humanidade.
Pensando em tudo isso, tive eu a pretensão de imaginar quão benéfico teria sido para toda a humanidade, se após aquele ato de terrorismo tão condenável, os grandes dirigentes de todo o mundo resolvessem se unir a nós e, com toda a força que a “Unidade” tem, todos perdoássemos aquele ato e colocássemos um fim na violência contra nós mesmos; que eles conseguissem transmitir, não só aos terroristas, mas ao mundo todo, de que precisamos de mais amor, mais compreensão, e que não vamos conseguir isso agindo com mais violência e causando a morte de mais pessoas. Com certeza a humanidade teria dado um passo importante na ascensão e consciência de sua parte espiritual.

Existe uma lição pra mim nisso tudo que já venho praticando há muitos anos...
O difícil não é ser amigo de quem é seu amigo, a dura tarefa é transformar seu suposto inimigo (ninguém é inimigo realmente) em seu amigo.

Desde que começaram os conflitos entre os homens, nós não sabemos, nem nunca vamos saber, quem começou as desavenças primeiro, mas com certeza na nossa história, na história da nossa humanidade, ficará registrado o primeiro homem que disser não à violência e conseguir chamar seu inimigo de irmão, pois o sentimento que nos une é um só: nós “Somos Todos Um”.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 104


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Alice Gorga   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa