Menu

O Silêncio

Atualizado dia 1/10/2007 10:12:15 AM em Autoconhecimento
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

As estradas desta vida são cheias de obstáculos e eles aparecem quando a gente menos espera. Pegam-nos de surpresa e acho que testam a firmeza das nossas crenças e a sinceridade de nossas atitudes. Ninguém passa por momentos assim, sem que sofra um abalo, mas algum tempo depois, como num lago onde jogaram uma pedra, as águas se acalmam novamente e tudo parece ser como antes, como se nada tivesse acontecido – o que não é verdade. Nunca somos os mesmos, dia após dia, principalmente depois de viver momentos que mexem forte com o nosso emocional. Mas a nossa estrutura interna, divina, nos apóia e ela, sim, não se modifica. Está sempre lá, no silêncio das profundezas, nos iluminando o raciocínio e fortalecendo as decisões. Esses são os momentos de provas... passam, deixando-nos sempre mais fortes.

E cada dia mais, eu amo o silêncio. Embora precise me comunicar, constantemente, prefiro nada dizer, para responder a situações às vezes de difícil definição, mas de fácil compreensão. Acho que me entende. Nem tudo que a gente sente, pode ou consegue expressar. Mas nem por isso a emoção deixa de existir e como... Acho até que o mais pessoal em nossos seres raras vezes pode ser descrito em palavras. Mas pode ser captado num olhar e pode ser intuído no silêncio.

A Natureza, expressão divina, nos fala sem palavras; nos harmoniza nos dias em que sofremos muito, mostrando-se igual, no seu ritmo habitual, como se estivesse caçoando de nossa dor – mas certamente está nos afirmando: isso também vai passar... como o dia, como a noite, como a onda que vem e que vai, como o desabrochar de uma flor, como o orvalho que se despede com a chegada do Sol!

Neste silêncio me embalo e me fortaleço. Pois a ele me entrego, confiante da Grande Presença que é Amor e que me preenche inteira e leva embora as desarmonias, as inquietudes e os medos.

Numa lembrança silenciosa de um momento de amor, me nutro de esperança e me conecto com algo e com alguém, que certamente sentirá esta presença carinhosa, neste momento. Sem palavras, sem perguntas, sem atropelos, sem ansiedade...

Silêncio querido, você pra mim é uma fonte nutridora de Amor!

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 259


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa