Menu

O sítio das águas cantantes

Atualizado dia 2/25/2009 3:20:16 PM em Autoconhecimento
por ALZiRiTA


Facebook   E-mail   Whatsapp

(Dedicado ao Dr. Anilson Varizo)

Neste mundo tão castigado pelos atos desumanos, deparei-me com um pedaço do paraíso arquitetado por um homem de alma extremamente sensível, um verdadeiro alquimista amante da natureza. Para minha surpresa, desfrutei momentos divinos no bucólico “O Sítio das águas cantantes”.

Palavras para descrevê-lo, nem sei se as terei... Mas tentarei!

Enquanto caminhava por entre canteiros floridos, meus olhos embevecidos com a esplendorosa Natureza (como o olhar de uma criança que vislumbra seu presente desejado) dançavam ao ritmo dos sons maviosos dos pássaros e harmoniosos das águas cristalinas que deslizavam pelas cascatas, riachos, e pelas nascentes que teimosa e freneticamente, brotavam por entre as pedras, em piruetas voláteis, à procura do aconchego dos lagos, irmãos gêmeos, solidários e imponentes, onde habitam nas suas profundezas as belas e sedutoras sereias...

Em cada canto, surpresas surgiam aos borbotões: Curupiras, Duendes, Gnomos, e os astutos Sacis-Pererês com seus cachimbos e gorros mágicos que, alheios à minha invasiva presença, brincavam alegres como crianças, de pique esconde e de pular amarelinha por detrás das frondosas árvores.

Para encantar ainda mais o já encantado recanto, o astro-rei Sol com seus raios de luz dourada, imprimia por entre os galhos das árvores um cenário surpreendente, plasmando pelos caminhos, formas geométricas inusitadas!

Deste bucólico paraíso, gravei na minha memória e no meu coração imagens deslumbrantes e sons inesquecíveis, que levarei pela vida afora (deles, lançando mãos, se necessário for) para minimizar e transmutar momentos conturbados, nebulosos ou dissonantes, em momentos harmônicos como as músicas angelicais vindas das esferas.

Neste exato momento, um sentimento de exaltação brota em meu coração...

Saúdo a inspiração que decodifico nestas singelas palavras:

Ó! Sítio das Águas Cantantes
Colírio para minha alma...
Esse cenário de pura magia...
Comigo, levarei para a eternidade!



Leia mais no site - www.portalser.com.br

Texto revisado por: Cris



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: ALZiRiTA   
Musicoterapeuta, Radiestesista e Escritora. Criou o Portal SER - Saúde, Energia & Resgate / Centro de Qualidade de Vida & Desenvolvimento Humano, com a intenção de proporcionar recursos de informação para as pessoas que buscam o autoconhecimento. E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa