auravide auravide

O sofrimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

O sofrimento faz parte da experiência de ser humano. Quanto mais Luz a pessoa traz consigo para determinada encarnação, mais sensível ela é aos desequilíbrios da personalidade. Se estamos sofrendo significa que algo está em desalinhamento com nosso Eu Superior, o Divino em nós. Sejam pontos de vista, crenças, desejos, opiniões, posturas interiores, práticas ou ações. Quando vivemos em harmonia com o Ser, no entanto, não há por que sofrer, pois nenhum desequilíbrio é gerado.

Se estamos atentos ao nosso mundo interior, no menor sinal de sofrimento, ao invés de acreditarmos nele como nossa realidade ou entrarmos em algum estado reativo, em consciência podemos observá-lo, investigar o que está por trás dele, ver onde ele nos leva. Com esta postura aos poucos vamos nos desidentificando do nosso aspecto sofredor que tanto deseja e exige de nós mesmos, do outro, da vida e do mundo, nos conhecendo melhor e percebendo que a vida pode ser muito mais fácil do que temos feito dela!


O processo todo de transformação interior pode ser feito com a ajuda de diversas práticas e técnicas mas, sendo a transformação algo natural ao ser humano, apenas tomar consciência do que ocorre em nosso mundo interior, aceitando aquilo que encontramos mas sem agir reativamente a isso, já contribui para nos alinharmos com o Ser, encerrando assim nosso sofrimento. Na prática, qualquer técnica pode ser resumida na seguinte lógica: abrir mão do que não nos serve mais para nos alinharmos com o que há de melhor em nós!


É comum, porém, que tão motivados que nos condicionamos a ser em conquistar ou viver algo externo a nós, encontremos grande dificuldade de olhar para dentro em Verdade e Pureza, de reconhecer o que está em desequilíbrio e, principalmente, de abrir mão dos nossos desejos e pontos de vista que sustentam esses condicionamentos e ilusões.


Uma vontade ou desejo de algo externo criado a partir de uma carência na ilusão de termos assim a segurança, preenchimento ou alegria desejada, já é um desequilíbrio por si só, pois o Ser é completo e a plenitude é a Verdade daquele que reconhece o Divino em si em Sua total Pureza e Perfeição. A liberdade de escolha, conforto e gratidão de quem está em equilíbrio e vive o Ser são muito maiores do que as de quem ainda vive a partir de suas reações perseguindo preenchimentos, ainda que sua vida seja bem mais simples.


A simplicidade, aliás, é uma característica do Ser que, desidentificado de formas, quantidades e aparências, não depende de artifícios para estar bem. Isso não significa que em contato com o Ser não teremos mais sofrimentos, pois enquanto estivermos na vida material, ainda utilizaremos de uma personalidade para nos relacionarmos e os estímulos externos eventualmente nos revelarão algum aspecto oculto para ser curado e integrado.


Nestes casos, porém, o sofrimento já não é mais tão acentuado, porquanto já recebemos os estímulos do mundo externo de maneira mais consciente, nos tornando menos reativos e subjugados a eles. Nossa mente também já está mais calma e silenciosa, nos permitindo desfrutar da nossa existência sem a constante necessidade de fazer, proteger, conquistar ou preencher.


Com esta prática ativa de autoconhecimento, então, aos poucos nos tornamos mais equilibrados e emocionalmente mais maduros e saudáveis. O sofrimento deixa de ser um fardo e passa a ser apenas um lembrete de que algo que precisa ser equilibrado dentro de nós está tentando chamar a nossa atenção!


Em Paz,
Rodrigo Durante.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa