auravide auravide

O sofrimento está na sua cabeça


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nossos intelectos são incríveis, são fenomenais, mas a consciência é ainda maior do que o intelecto. Portanto, nos concentremos na consciência, no amor. A partir daí podemos começar a testemunhar o intelecto.

A tarefa do intelecto é mantê-lo na dualidade

Embora o intelecto possua usos práticos, está sempre nos mantendo na dualidade. Está sempre procurando o certo ou o errado, o bom ou o mau. Está sempre comparando, julgando, analisando. Podemos observar essa atividade do intelecto, basta observá-la de um ponto de consciência.

Concentre-se na apreciação, gratidão e amor

Existem várias pessoas brilhantes no planeta, e isso é maravilhoso. Existem muitas capacidades intelectuais brilhantes que podemos usar e que servem a todos nós. Mas existe aquela outra parte que é destrutiva. Temos que ser capazes de ver isso e focar na apreciação, gratidão e amor, em vez de ficarmos presos nos dramas a que essa parte destrutiva nos leva.

Observe o intelecto

Esse aspecto destrutivo é como um disco que se mantém girando em “sulcos” mentais, dizendo as mesmas coisas negativas para si mesmo continuamente. Você pode aprender a apenas observar essa parte do intelecto. Basta lembrar que, se você está sofrendo, esse sofrimento está na sua cabeça, sempre está na sua cabeça.

Estar ciente dos pensamentos

Nós criamos todo o nosso sofrimento e criamos pessoas do lado de fora para ativar nossos “sulcos”. Podemos começar a perceber isso, e dizer: “Ahhh, essa é minha mãe me criticando”, então começar a deixar essa energia passar em vez de tentar nos defender.

O amor não precisa de defesa

O amor, por outro lado, nunca se defende. Não precisa se defender porque não tem uma imagem de si a defender, não tem nada a proteger, é completo em si mesmo e não precisa de aprovação.

Continue expandindo a consciência

Portanto, para entrar naquele espaço onde testemunhamos o intelecto, temos que expandir nossa consciência e, à medida que a consciência se expande, podemos começar a ver os truques da mente, aqueles truques que nos viciam no sofrimento. Então, seremos capazes de testemunhá-los de um lugar de consciência.

O que é bom? O que é mau?

É importante que você se lembre de abraçar tudo, pois não há nada errado, nada. Tudo é uma experiência e você só precisa ver através dela. A consciência vê através de tudo, o que funciona e o que não funciona, vê através de tudo isso. E então você pode escolher de seu intelecto, você escolhe o que funciona e o que não funciona. Desta forma, o intelecto irá servi-lo.

Retorne à verdade

Estamos todos muito adormecidos desde que criamos a separação de nós mesmos e começamos a brincar cem por cento dentro da ilusão. Mas a questão é que não percebemos que é um jogo, acreditamos que é real e somos como pequenos robôs marchando para a guerra.

Jogamos dentro das leis da ilusão, ansiamos por todas aquelas coisas externas que acreditamos que nos trarão felicidade, até que finalmente chegamos a um ponto em que percebemos que nada disso nos satisfaz.

E então, geralmente, criamos algo externo que nos motiva a voltar para casa, para voltar à verdade. Quando vivemos constantemente em ilusão, o espírito adormece.

É então que a consciência cria algo do lado de fora
para nos fazer querer voltar para casa,
  para o nosso coração,
de onde nos separamos
  ainda muito crianças.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 43


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: brasil@isha.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa