Menu

O SOL

Atualizado dia 7/10/2007 1:41:18 AM em Autoconhecimento
por Zaida Miranda Rebêlo da Silva


Facebook   E-mail   Whatsapp

O Sol - significa realizar, desfrutar, regozijar, otimizar e é realizador, aberto e conclusivo.

O Sol, também designado como The Sun, Le Soleil, Die Sonne, Il Sole ou El Sol, tem como ornamento comum na lâmina do tarot, um sol radiante e esplendoroso; um casal de jovens seminus, felizes; um muro baixo.

O grande sol figurado no plano celeste, símbolo divino da imortalidade e da ressurreição, da vida e da morte, a emanação da vontade de Deus, está resplandecendo seus raios, símbolo das influências celestiais e espirituais, profecia, iluminação, proteção e preenchendo de luz todos os espaços vazios e sombrios, clareando o mundo natural e humano; a luminosidade solar, introduz a exata dimensão de si mesmo e a visão completa do horizonte. A compreensão dos limites pessoais surge com a representação do muro baixo, símbolo da prosperidade, divisão e proporção, juntamente com o entendimento dos limites sociais no abraço recíproco e fraternal dos jovens, símbolo da vitalidade, da união verdadeira e feliz, ambos seminus, símbolo da simbiose social e auto-realização. O casal é o mesmo dos arcanos 06, 15 e 16, mas agora, não está mais impregnado pelos conflitos sociais, nem pelos desejos egocêntricos e muito menos pela amargura: renasceram radiantes e luminosos, seus espíritos são jovens novamente, podendo recuperar a dignidade pessoal. A realização da vida, a organização de um novo status e a conclusão da obra foram totalmente executadas; a ideia da felicidade é plena, e tudo é pura harmonia. A vitalidade aqui encontrada vibra em comunhão com o arcano 01, repleto de aspirações.

Em seu signo o Sol, é por excelência o astro-rei, a fonte cósmica de luz, de calor e de vida; evoca a natureza iluminada, bela e exuberante, no reino vegetal, animal e celeste, com seus matizes e arrebóis. Assim como na lua, também no sol é impossível não se reportar a todo o simbolismo solar: arte, música, felicidade, expansão, verdade, consciência, satisfação, saúde, vitalidade e liberdade.

Este arcano sugere satisfação plena em todos os níveis e crescimento interior e exterior; tudo se realiza com total prosperidade material. Revela a união verdadeira, seja afetiva ou profissional, simboliza a máxima do amor sincero, seguro e estável. Anuncia a vitória, o êxito, o triunfo e a legalização de qualquer fato. Esse é um dos raros momentos em que não se questiona nada e tudo se desenvolve como o esperado; há uma verdadeira simbiose entre o destino e o livre-arbítrio. Traduz uma consciência clara, pensamentos concisos, planejamentos verdadeiros, expressão honesta, honra e caráter; apenas deve acautelar-se com o excesso de otimismo e expectativa.

Ambos os sintomas e atributos, esclarecem que o arcano 19, O Sol, realizará seus objetivos com primor e felicidade, atingirá todos os desejos de uma forma plena, verdadeira, real, honrada e principalmente com a segurança pessoal e social. Podemos extrair uma reflexão; Quando temos consciência de nossos limites, tudo se realiza a contento.

Taróloga

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Zaida Miranda Rebêlo da Silva   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa