Menu

O SOL BRILHA PARA TODOS

Atualizado dia 6/2/2006 5:52:05 AM em Autoconhecimento
por Edite Spiess Psicoterapeuta Holística


Facebook   E-mail   Whatsapp

Como terapeuta e estudiosa não só das terapias holísticas, mas também de religiões e cultos herméticos, venho silenciosamente observando o que está acontecendo no mundo holístico. Assim como na nossa vida diária de trabalho e convivência com uma gama extensa de personalidades diversas, o nosso mundo holístico foi contaminado. Sim, foi contaminado pois, hoje, encontramos a cada dois passos um Espaço Holístico, qualquer pessoa que compre alguns livros já sai por aí a nomear-se terapeuta e a dar consultas indiscriminadas.

O que pensam agora, nossos precursores? Allan Kardec, Edward Bach, Isaac Newton, Rudolf Steiner, Dinashash P.Ghadiali, Theo Gimbel, Pauline Wils, Marie Louise Lacy, Ambika Wauters, Alice Howard e outros tantos que abriram mão de sucesso, dinheiro e status porque acreditaram em suas pesquisas e a elas dedicaram suas vidas. Por exempo, Dr. Edward Bach.

Hoje vemos milhares de produtores de florais, milhares seitas ou religiões sem qualquer embasamento, a cromoterapia sendo usada com nomes diferenciados para termos a impressão de que estamos tratando de outra terapia; e também não podemos deixar de citar as antigas civilizações que já usavam os cristais não só como adornos, mas com fins terapêuticos. Dentre eles citamos os egípcios, sumérios, índios pele-vermelha e os maias.

Se colocarmos esta situação atual com o título "Nada se cria tudo se transforma" abriremos as portas ao comércio compulsivo e à criação indiscriminada de pseudo- terapeutas sem ética. Sei que estamos num país subdesenvolvido, mas já está na hora de colocarmos "o tudo se transforma" de dentro para fora. A memória dos brasileiros é curta, a ambição é longa, a necessidade de sobrevivência é maior ainda; mas não deixemos que aquilo que realmente cremos transforme-se em mais uma profissão rentável. A sensatez tem que prevalecer à matéria já tão corrompida. Não deixemos que esses grandes Mestres tenham doado suas vidas em vão.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Edite Spiess Psicoterapeuta Holística   
Psicoterapia Holística Consultas com 1h de atendimento. Terapeuta em Florais de Bach,Magnetoterapia,Auriculo,Reflexologia,Cristalterapia e Cromoterapia, Numeróloga,Oráculos (on line) Cartas Ciganas, Tarô, Runas e Cromoterapia nominal, residencial e para sinastria. CURSOS ON LINE COM CERTIFICADO E RECONHECIMENTO DO SINDICATO DOS TERAPEUTAS.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa