auravide auravide

O Sorriso Interior - Alquimia Taoista



Muitas pessoas convivem constantemente com a raiva, a tristeza, a depressão, o medo, a preocupação e com outros tipos de energia negativa. Esses tipos de energia tendem a causar doenças crônicas e a exaurir a nossa importante força vital.

O Sorriso Interior é o verdadeiro sorriso para todas as partes do corpo, inclusive órgãos, glândulas, tendões e músculos, além de todo o sistema nervoso. Quando sorrimos conscientemente, sorrimos não só para a imagem da face da pessoa, mas sim para todas as suas células e estaremos fazendo assim também conosco, sorrindo com intenção e consciência. O Sorriso Interior produz uma substância melíflua que nutre todo o corpo, além de energia vital de alto nível vibracional que pode curar. Procure lembrar uma ocasião em que estava irritado ou doente e um belo sorriso, talvez até de um desconhecido, tenha lhe feito muito bem.

Na antiga China, os mestres taoístas conheciam muito bem o poder da energia do sorriso. Praticavam-na consigo mesmo e faziam a energia circular e aumentar a sua taxa vibracional, proporcionando bem estar, vitalidade, saúde e longevidade. Sorrindo, irradiamos energia para nossos órgãos e glândulas e criamos uma grande intimidade com eles.

Ironicamente notamos que nossos amigos mais próximos (órgãos e glândulas), geralmente são os que tratamos pior. Mantemos um estilo de vida onde nos alimentamos mal; não fazemos exercícios físicos, respiratórios, mentais e espirituais; praticamos sexo desordenadamente e sem consciência; sendo assim maltratamos o UM, que desequilibra o TODO.

Se dermos mais atenção aos nossos órgãos e glândulas eles nos avisarão com mais facilidade e eficiência quando algo estiver errado e assim nos recompensarão com tranqüilidade, vitalidade e saúde.

Praticando fluentemente o Sorriso Interior, seu corpo também sorrirá para você! Para praticar o Sorriso Interior indico o livro abaixo citado.

Que a saúde e a paz façam parte de suas vidas como o pão de cada dia.

Compilado por Antonio de Assis Neves Júnior
Fonte: livro "Métodos Taoístas para transformar Stress em Vitalidade", de Mantak Chia

Texto revisado por Cris
Publicado dia 24/1/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3




Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa