Menu

O Sorriso Interior - Alquimia Taoista

Atualizado dia 1/24/2007 6:30:04 AM em Autoconhecimento
por Antônio de Assis Neves Júnior


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitas pessoas convivem constantemente com a raiva, a tristeza, a depressão, o medo, a preocupação e com outros tipos de energia negativa. Esses tipos de energia tendem a causar doenças crônicas e a exaurir a nossa importante força vital.

O Sorriso Interior é o verdadeiro sorriso para todas as partes do corpo, inclusive órgãos, glândulas, tendões e músculos, além de todo o sistema nervoso. Quando sorrimos conscientemente, sorrimos não só para a imagem da face da pessoa, mas sim para todas as suas células e estaremos fazendo assim também conosco, sorrindo com intenção e consciência. O Sorriso Interior produz uma substância melíflua que nutre todo o corpo, além de energia vital de alto nível vibracional que pode curar. Procure lembrar uma ocasião em que estava irritado ou doente e um belo sorriso, talvez até de um desconhecido, tenha lhe feito muito bem.

Na antiga China, os mestres taoístas conheciam muito bem o poder da energia do sorriso. Praticavam-na consigo mesmo e faziam a energia circular e aumentar a sua taxa vibracional, proporcionando bem estar, vitalidade, saúde e longevidade. Sorrindo, irradiamos energia para nossos órgãos e glândulas e criamos uma grande intimidade com eles.

Ironicamente notamos que nossos amigos mais próximos (órgãos e glândulas), geralmente são os que tratamos pior. Mantemos um estilo de vida onde nos alimentamos mal; não fazemos exercícios físicos, respiratórios, mentais e espirituais; praticamos sexo desordenadamente e sem consciência; sendo assim maltratamos o UM, que desequilibra o TODO.

Se dermos mais atenção aos nossos órgãos e glândulas eles nos avisarão com mais facilidade e eficiência quando algo estiver errado e assim nos recompensarão com tranqüilidade, vitalidade e saúde.

Praticando fluentemente o Sorriso Interior, seu corpo também sorrirá para você! Para praticar o Sorriso Interior indico o livro abaixo citado.

Que a saúde e a paz façam parte de suas vidas como o pão de cada dia.

Compilado por Antonio de Assis Neves Júnior
Fonte: livro "Métodos Taoístas para transformar Stress em Vitalidade", de Mantak Chia

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Antônio de Assis Neves Júnior   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa