Menu

O Suicídio na visão Espiritualista

Atualizado dia 6/6/2007 2:31:15 PM em Autoconhecimento
por Mariane Ambrosio


Facebook   E-mail   Whatsapp

A questão do suicídio é polêmica porque envolve vários fatores e teses. Desde o que leva uma pessoa a cometê-lo até para onde as almas dos suicidas vão.
Na Europa antiga após a ascensão da Igreja Medieval, os suicidas eram considerados como “hereges e por isso não eram enterrados em cemitérios, pois podiam contaminar o “solo sagrado”. Então eram queimados (como nas antigas cerimônias fúnebres nórdicas) ou jogados ao mar.
Para o Espiritismo Moderno (assim como para a Igreja Católica e outras religiões que pregam o Amor Universal), o suicídio é um crime brutal à vontade de Deus, pois nosso corpo é um templo para o Criador e destruí-lo é um dos piores crimes cometidos por nós contra Deus. Além disso, ainda na ótica do Espiritismo, uma pessoa que se suicida, terá uma bagagem negativa numa próxima encarnação. Quer um exemplo?

As pessoas que se suicidam podem voltar em uma próxima encarnação, deficientes de alguma parte ou função do corpo. Por isso vemos pessoas que nascem com braços e pernas com defeito, ou com deficiência mental. Muitas pessoas que não acreditam na Reencarnação podem achar que Deus às vezes é cruel demais por deixar pessoas nascerem desse jeito, mas a Sabedoria Divina é sempre para o nosso bem!
Alguns fatores que podem levar a pessoa ao suicídio são o orgulho e a falta de fé e coragem.
As almas dos suicidas vão para o que alguns chamam de “Vales dos suicidas”, onde vão ficar por lá até que o espírito se arrependa e aceite a ajuda dos espíritos amigos.
No Plano Astral, há mais de 40 bilhões de espíritos na fila da Reencarnação, para poderem terminar de cumprir suas missões na Terra.
Se você está vivo é porque Deus sabe que você é forte o bastante para enfrentar os desafios da vida. Se caso você se encontrar em uma situação de grande desespero, confie sempre em Deus, porque nada acontece na nossa vida para nos prejudicar e sim para nos ensinar a sermos melhores e, conseqüentemente, realizarmos nossa missão na Terra da melhor maneira possível!

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mariane Ambrosio   
Mariane Ambrosio - Numeróloga e Psicoterapeuta Contato:11 3854- 6022 [email protected] outras colunas: http://misteriosantigos.com/artigos
http://marianeambrosio.multiply.com/ www.marianeambrosio.zip.net
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa