Menu

O TARÔ CELTA E A SUA RIQUEZA SIMBÓLICA

Atualizado dia 2/26/2009 5:52:01 PM em Autoconhecimento
por Silvana Giudice


Facebook   E-mail   Whatsapp


O mais provável a respeito da origem do povo celta é que eles tenham chegado à Europa vindo da Pérsia. Outras teorias acreditam que provinham do Egito e, ainda um outro grupo, que teria seu berço na Índia.

Ao contrário dos gregos e dos romanos, os celtas se caracterizaram por formar pequenas vilas imersas em um entorno natural e se organizavam em clãs, grupos e tribos.
Uma das principais características do povo celta foi sem dúvida o seu profundo respeito e contato com a natureza.

A natureza era fonte de sabedoria, e os Druidas, pertencentes à mais alta hierarquia sacerdotal, observavam os bosques e as árvores para descobrir neles os segredos da natureza e, assim, reparar remédios e unguentos.
Os adivinhos e magos liam o futuro no carvalho sagrado, considerado pelos celtas como uma árvore mágica.
Enfim, a natureza, os bosques e suas árvores eram tão importantes que esse povou criou um alfabeto arbóreo, e se deu a cada exemplar um significado especial.
Sou uma apaixonada pela tradição celta e em minhas consultas uso esse oráculo, como um meio de aconselhamento metafísico, pela riqueza de sua simbologia.
Nos Arcanos Maiores, combinamos diversos elementos da história desse povo como: Rei Arthur, Mago Merlin, Sacerdotisa Morgana, Tristão e Isolda, que representam a lenda da paixão, Excalibur, a Cruz Celta, a Rainha Guinèvere...
Nos Arcanos Menores, os naipes de Foice de Ouros, instrumento sagrado com o que se cortava a erva-de-passarinho, as árvores, que são os elementos mais venerados, o Triskele que representam os opostos e a conciliação, e a espada, que representa  a ferramenta de luta por excelência.
Silvana Giudice
Terapeuta Holística-Numeróloga
Consultas por e.mail para aconselhamento sobre uma situação...
veja em serviços no site.
Tel: (011) 3586-8885 e 9590-0515
São Paulo - Capital - Tatuapé
Outros serviços, veja no blog: https://nucleomandala.blogspot.com/

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 36


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Silvana Giudice   
Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé-São Paulo mais informações- [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa