Menu

O TEMPO NÃO PÁRA! ”ELES” AGUARDAM QUE NOSSA INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL ACONTEÇA DE UMA VEZ!

Atualizado dia 9/14/2006 1:11:21 PM em Autoconhecimento
por Jorge Menezes


Facebook   E-mail   Whatsapp

A vida, maravilhosa como a queremos, não acontece através de fórmulas prontas, com improvisos imediatistas. Na verdade, para atuar, em qualquer nível, é preciso fazer uso de uma inteligência bem formada. Ninguém pode resolver seus problemas primeiro e depois se tornar inteligente. Um dia ouvi que a inteligência não é o adorno do vitorioso, mas o caminho da vitória. O que podemos saber depende de quem queremos ser, e é preciso buscar a inteligência espiritual que nos mostra que o que podemos ser depende também do que já existe dentro de nós e pode ser acessado.
A verdadeira inteligência, aquela que a humanidade deve buscar para si, já existe no plano espiritual. Tudo o que se descobre aqui, primeiro existe lá, porque o espiritual é o “molde” para o físico. É chegada a hora, portanto, de nos espelharmos nos espíritos de luz, em suas atitudes e qualidades. Para conseguirmos nos aproximar daquilo que eles já praticam, com toda a naturalidade, é preciso querer verdadeiramente e se capacitar. Como fazer isso? Primeiro observando como tratam as pessoas, como são seus modos, como são suas reações, e depois, procurando fazer o mesmo. Por que não imitar quem vale a pena, se imitamos tanta gente que anda perdida por aí?
Pode ser que você ainda não tenha tido a oportunidade de conviver com espíritos de luz em um trabalho espiritual. Não se preocupe. Acredite que tudo é como tem que ser, e a hora certa chegará. Neste caso, vou expor algumas das qualidades que venho observando nesses amigos tão dedicados a nós. Amor, humildade, firmeza, calma, paciência, perseverança, respeito ao livre-arbítrio, alegria, aceitação, segurança, força, rapidez, discrição, destemor, simplicidade, consciência plena, valorização de sua missão, verdadeiro entendimento da justiça kármica, coragem e disposição são algumas delas. Há muitas outras, mas, se nos propusermos a desenvolver estas, já estará de bom tamanho.
Observar e praticar essas qualidades é um caminho bonito. Mas há outro ainda mais belo que acontece, quando nos dispomos a trabalhar através da incorporação dos espíritos de luz. Um não descarta o outro, mas, ao incorporar, nossos corpos são harmonizados pelo perispírito da entidade, e isso significa que todas as suas qualidades “estarão conosco” no momento da incorporação. Poderemos senti-las inclusive. Há um terceiro caminho: colocar em prática o que eles nos aconselham. Embora isso pareça óbvio, a maioria das pessoas não dá a devida importância às suas advertências. Eles nos falam da importância de cada um dos encontros do grupo, de cada desenvolvimento e, mesmo assim, há pessoas que “não dão bola” e faltam sem motivo.
Em trabalhos que utilizam os pontos cantados, pedem que cantemos com o coração para que as entidades que trabalham com nossos irmãos possam incorporar melhor, e ainda há os que mexem com a boca, fingindo cantar. Eles nos aconselham a não comer doces com açúcar branco para preservar a nossa a saúde, e há inclusive diabéticos que insistem em continuar. E assim oportunidades de crescimento se perdem na linha do eterno presente. Mas cada um sabe de si e tem o livre-arbítrio para decidir.
É pelo advento da mediunidade responsável, que estabelece ligação entre os dois planos, e pelo entendimento de mistérios, com conteúdos não tão simples de discernir, que encontramos um caminho para desenvolver a nossa inteligência espiritual no plano em que vivemos. Precisamos, inclusive, estudar e nos aceitar como alunos, condição que, em muitos de nós, têm falhado pelo domínio do ego, agente limitador da aquisição de informações que nos afasta da inteligência suprema de nossos irmãos mais evoluídos.
Quando o médium se dispõe a conhecer os fenômenos, ou seja, quando procura se doutrinar através de leituras, de palestras, buscando adquirir conhecimentos a respeito dos fenômenos espirituais, trabalha a parte cognitiva da mediunidade.
No momento da incorporação, quando recebe dos espíritos as mensagens que deverão ser transmitidas, trabalha a capacidade de entrega e a fé. Para receber, por inspiração, o que precisa ser transmitido, precisa de doutrina, e precisa também confiar no espírito com o qual trabalha.
De acordo com a maior ou menor dedicação e entrega do médium, sua mediunidade passará pelas seguintes fases:
Fase intuitiva: o médium “escuta palavras” e a transmite verbalmente. Como a intuição é rápida demais, pode ele escutar uma coisa e transmitir outra, dando sua própria interpretação e contrariando o sentido original do que foi recebido. Nessa fase, se for um médium doutrinado, essa interpretação se aproximará mais da mensagem original.
Fase somática: o espírito comanda e utiliza uma parte ou todo o corpo do médium, de maneira independente e sem possibilidade de intervenção do médium. O espírito já poderá trabalhar mais livremente sem a influência tão forte do médium.
Dentro de um processo de desenvolvimento das qualidades que citei anteriormente, o médium evoluirá, passando da primeira para a segunda fase. O objetivo de um médium deve ser, portanto, o próprio aprimoramento para poder ser um instrumento mais útil.
Há, no entanto, médiuns que não conseguem se entregar completamente, por não terem a real noção da grandeza do espírito com o qual trabalham. Para esses o desenvolvimento da mediunidade será muito mais lento. Às vezes por medo de não corresponderem às expectativas das pessoas que tomam passe, não dão o devido espaço ao espírito e acabam falando e agindo por ele. Este processo, na maioria das vezes, é inconsciente. Mas, como já disse, existe uma saída: o desenvolvimento das qualidades adquiridas através da doutrinação.
É isso que "eles" esperam de nós: a vontade de crescer, de melhorar, de ajudar. Esperam que confiemos na vida, que desejemos, de coração, colaborar com o conjunto. Eles vêem em uma dimensão mais ampla do que nós e, quando nos falam da importância de levarmos a sério nossa corrente espiritual, a nossa missão de mediunidade, têm a noção exata do que isso representa para nossas vidas, sabem o quanto é importante cumprir o que foi planejado por nós mesmos antes de reencarnarmos.
A missão desses espíritos é colaborar com a evolução da Terra, e nós temos o privilégio de contar com eles nessa missão que, na verdade, é mais nossa do que deles. Afinal nós estamos vivendo na Terra. Nós sabemos que o tempo não pára, e, apenas de posse dessa compreensão, se amplia o sentido de nossas vidas.
Se você ainda vai a um trabalho espiritual só para satisfazer seu pequeno mundo material, esquecendo que o mais importante é servir e colaborar com o conjunto, se não consegue perceber o que é, na verdade, um trabalho espiritual, e todas as forças que nele estão envolvidas, lhe digo que já é tempo de enxergar mais longe e de querer crescer espiritualmente.
Por tudo isso, no plano espiritual, eles aguardam que nossa inteligência espiritual aconteça de uma vez!
Paz e amor!

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 81


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Jorge Menezes   
Os livros de Jorge Menezes podem ser adquiridos em seu site www.jorgemenezes.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa