Menu

O TEMPO NÃO-TEMPO

Atualizado dia 5/13/2006 12:31:58 AM em Autoconhecimento
por Fátima Rodrigues Graziottin


Facebook   E-mail   Whatsapp

E... no início era o caos.
E... no início eram as trevas.
“E... das trevas fez-se a luz!”

No passado-do-passado-do-passado - num tempo bem longínquo - foi gerado o presente: PRESENTE maravilhoso! Neste PRESENTE que é o presente, o futuro está sendo construído. E também o passado, presente está na semente do futuro!

O futuro se delineia com o gérmen do passado. O futuro, JÁ É fruto do passado! O passado no futuro é HOJE, é AGORA, ESTE INSTANTE PRECIOSO, ENCANTADO e ÚNICO, que jamais se reproduzirá da mesma forma!

Cada INSTANTE é um MILAGRE e uma DÁDIVA da existência! Neste momento e a cada instante, o futuro é REcriado individual e coletivamente! O futuro não é um sonho, uma miragem, uma idéia vaga, um pensamento, um desejo distante... o futuro é palpável, concreto, objetivo! Tão palpável e objetivo quanto o passado e o presente. O presente é fruto do passado e semente do futuro! E na semente, inquestionavelmente, estão todas as características da espécie, assim como as características únicas do fruto ou da flor que estão sendo cultivados. A colheita futura dependerá do que for plantado AQUI e AGORA!

O AGORA é o tempo não-tempo, é o micro e o macro-tempo, o ínfimo e o infinito, o finito e o eterno, no incansável girar da Grande Roda da Vida! O AGORA é JÁ, este instante eterno, na Dança Infinita da Vida!

Meu desejo é que continuemos todos a ser ótimos agricultores no cultivo amoroso, alegre, pulsante, vivificante e dançante das sementes que plantamos em cada instante de nossas vidas!

Que a todo instante cada um de nós se permita apenas SER, em todo o seu ESPLENDOR!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fátima Rodrigues Graziottin   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa