Menu

O Tempo - nosso melhor aliado

Atualizado dia 8/17/2018 2:57:27 PM em Autoconhecimento
por Tania Paupitz


Facebook   E-mail   Whatsapp

Diz o dito popular que o tempo é o melhor remédio, especialmente, para curar as dores da alma. É ele que nos ensina sobre a arte da paciência quando não há outro jeito, a não ser esperar passar o mal que nos aflige.

Na verdade, não há nada que possamos controlar, à exceção de nós mesmos.

Somente nos tornaremos pessoas flexíveis e emocionalmente equilibradas, quando adquirimos o controle sobre nossas vidas.

Somente o tempo é capaz de curar nossas feridas emocionais, fazendo com que melhor aprendamos a lidar com nossos conflitos internos.

O tempo ensina que, apesar das intempéries da vida, sempre haveremos de ter motivos para agradecer, seja através da dor que nos aprisiona ou, através do amor libertador que nos aproxima uns dos outros.

O tempo vai pacientemente nos ensinando a sermos mais tolerantes, pacientes e amorosos conosco, compreendendo, finalmente que tudo vem no momento certo.

Ele nos ensina sobre a arte dos relacionamentos afetivos, quando aprendemos que precisamos separar o que é “ meu” do “outro”, sob pena de ficarmos aprisionados na identificação alheia.

Aprendemos com o tempo, que o medo nos confere a capacidade de melhor superarmos os caminhos da dor e do sofrimento, conferindo-nos o entendimento da aceitação.

Aprendemos que precisamos confiar, esperar e entregar a um poder Maior, aquilo que ainda não temos condições de resolver pois somente através da serenidade alcançaremos êxito.

 Segundo frase de nosso querido “Chico Xavier” – Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta – livre arbítrio".

Façamos, portanto, a nossa parte da melhor forma e, com certeza, o tempo se encarregará de nos mostrar que todo nosso esforço e empenho valeu a pena.

Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 25


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tania Paupitz   
Tânia Paupitz é Artista Plástica e Professora de Artes, há 37 anos, sendo sua marca registrada as cores fortes e vibrantes, influência dos estudos de vários artistas Impressionistas. Cursos de Pintura em Óleo sobre tela, para iniciantes, adultos, terceira idade. www.taniapaupitzartes.blogspot.com waths - 48 9997234
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa