auravide auravide

O Terapeuta Holístico

por Lisflorais

Publicado dia 17/1/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


O Conselheiro-Terapeuta

Muitas pessoas buscam em gurus, terapeutas, mestres, as soluções para os seus problemas. Assim entregam suas vidas nas mãos de pessoas que não possuem a vasta visão necessária de suas vivências para poderem compreender ou dar uma solução objetiva para suas dificuldades. A chave para se conseguir o caminho da evolução pessoal é a responsabilidade sobre a própria vida.

Em breves minutos ouço as pessoas resumirem suas vidas inteiras, mesmo que tenham levado 20, 30 ou 40 anos para chegar até aquele momento de desabafo. Suas faces expressam a dor, a solidão e a ausência de alguém muito especial em toda aquela existência! Estava faltando a sua própria pessoa!

São relatos que mostram a necessidade de ter habilidade de conviver com as necessidades alheias, às vezes abrindo mão de suas próprias ou, então, as impondo. Enfim, revelam que dependem e necessitam que o outro venha a ceder, compreender, perdoar e amá-lo como é! Sua fragilidade fica exposta, suas feridas abertas.

Nesse momento aprendi a respeitar a dor de cada um. Coloco-me como um expectador que necessita saber mais sobre aquela história e questiono qual seria o melhor desenrolar da trama. Aprendi que cada um sabe qual é o melhor final de seu ciclo. Ali desenvolvo o papel do inconsciente questionador que deseja despertar o Amor Próprio e o Poder que está adormecido dentro daquele ser. Questionando, o faço refletir sobre as possibilidades que não foram vistas, nem sequer estavam na sua linha de raciocínio. Faço-os pensar! Vejo que a ausência de julgamento e a disposição em compreendê-lo o perturbam, mas que são qualidades natas em sua essência que podem e devem ser despertadas.

Hoje, em meus devaneios, encontrei uma forma de ilustrar o trabalho de um terapeuta:
eu os ensino a ver se os pneus de seu carro estão cheios, se há combustível, se o tempo está bom para a viagem, se é este momento em que poderá ver com clareza o caminho. Porém quem decide o trajeto, a velocidade e o simples dar a partida para a aventura da evolução pessoal não será eu, será você! Isso é a responsabilidade sobre sua vida! É ter consciência de seus potenciais e aprendizados necessários e saber quando realmente deseja aprender a se AMAR!

O Terapeuta é alguém que estudou o caminho mas ainda está caminhando! Quando você procurar seu terapeuta novamente, faça questão de lembrar e usar aquele momento para se questionar, se admirar e procurar o melhor que existe dentro de você. Assim ele poderá ajudá-lo a ter uma visão mais dinâmica da unidade divina que você é!

E lembre-se sempre do espelho: o que você vê no outro reflete diretamente o seu interior!

Fiquem todos na Luz! E muito obrigado por me ensinarem o caminho!

Texto revisado por Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9

foto-autor
Autor: Lisflorais   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa