Menu

O Tesouro

Atualizado dia 10/4/2006 7:51:52 PM em Autoconhecimento
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

Uma vontade de ficar bem quieta, recolhida, num espaço interno que vem se tornando mais conhecido com o passar do tempo e por causa do desejo infinito que tenho de paz! A sensação de estar protegida, acolhida, de ser amada, que me envolve quando faço esse contato, não se compara a nada de que me lembre já ter sentido... é um preenchimento total que não deixa qualquer brecha para a insatisfação.

Acontece que só consigo isso quando estou de bem com minha consciência. Quando ajo de acordo com seus ditames, quando não procuro razões para justificar minha busca ansiosa pela satisfação dos desejos mais imediatos do meu ego. Logo, para atravessar o portal que me conduz à Paz, pago um preço e faço o esforço de percorrer todo um caminho, nem sempre fácil nem agradável. Mas percebo que à medida que me aventuro mais e mais nessa busca, chegar lá se torna mais fácil e o preço que preciso pagar me parece menor. Nesse percurso sinto que me modifico muito. Não apenas para que me ajuste àquele momento, mas me transformo profundamente. Cada vez que retorno à minha vida habitual, não sou mais a mesma, não exatamente... minhas exigências são menores, minhas necessidades diminuem. Enfim, o caminhar é tudo! Sempre, muitas vezes, refazendo trilhas sem desanimar, com o objetivo no coração de se encontrar, de ser - nem que seja por um breve instante - não importa por quanto tempo. Esse encontro com minha essência é transformador, curativo, me tranquiliza, me fortalece e me enche de esperança.

Escrever sobre isso é difícil, mas estou tentando fazê-lo da forma mais clara que posso. Não é nada complicado, nem pense nisso. Muito pelo contrário, é por demais simples, talvez. É, sim, muito sutil, de uma qualidade especial. Por isso não acontece usualmente, mas apenas quando o desejo com o mais profundo de meu coração. Aí, a conexão se faz como por milagre, mas - naturalmente... como são os milagres - natural, mas extraordinariamente poderosa, pois mobilizada pela força maior que temos em nós: o Amor!

Nada de secreto, nada de sombrio, nada complicado, tão simples e tão infantil... mas puro e de uma qualidade sublime e por enquanto efêmera... A matéria pesada nos empurra para fora desse espaço divino, mas precisamos viver nela para finalmente podermos ir chegando lá...

Bela a Vida que nos traz para onde nos misturamos e por isso sofremos o incômodo de não sermos entendidos, para que, buscando o apoio onde ele realmente existe, possamos enfim chegar onde o tesouro está escondido - no mais recôndito centro de cada um de nós! Abençoados são os problemas, as dificuldades e as carências, pois são molas propulsoras de nosso progresso, são a motivação de nossa busca e alimentam a nossa perseverança em direção ao Bem e à Paz.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa