Menu

O TRABALHO - UMA DAS LEIS MORAIS, UMA VISÃO ESPIRITUALISTA - parte II

Atualizado dia 5/1/2008 11:13:40 AM em Autoconhecimento
por Euckaris Guimaraes Mendes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Conta-se que uma criança não conseguindo a atenção do pai, após várias tentativas, pergunta-lhe com insistência quanto vale uma hora de seu trabalho. O Pai sem lhe dar atenção, responde qualquer valor, e o menino então, pede que lhe dê o dinheiro correspondente. O pai, pego de surpresa pergunta: "Para que você quer esse dinheiro?" E o filho responde sem titubear: "É para comprar uma hora do seu tempo, pois quero lhe contar umas coisinhas minhas, papai..."

O Trabalho de Redenção Espiritual: Considerando esse aspecto do trabalho, temos que reconhecer que se a Providência Divina movimentou todos os recursos dispensáveis ao progresso material do homem na Terra, o Evangelho de Jesus é a dádiva suprema do Céu para a redenção do homem espiritual, em marcha para o amor e sabedoria universais.

O material não deve ser separado do desenvolvimento espiritual. Ambos são primordiais para o ser humano e devem caminhar juntos.

Jesus é o modelo supremo! O Evangelho é o roteiro para a ascensão de todos os espíritos em luta e o aprendizado na Terra para os planos superiores do Criador. De sua aplicação decorre a luz do espírito. No turbilhão das tarefas do dia-a-dia lembremos a afirmativa do Senhor: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.” Se as tentações do poder, do autoritarismo, da fortuna, da sensualidade, nos cercam recordemos ainda suas palavras: “Ninguém pode ir ao Pai senão por mim.” E se nos sentirmos tocados pela adversidade e dor, se estivermos sobrecarregados de trabalho no mundo ou se o mesmo nos falta, busquemos ouvi-Lo sempre no imo da alma: “Quem deseje encontrar o Reino de Deus tome a sua cruz e siga os meus passos.”

Não nos esqueçamos, porém, que os nossos Mentores jamais poderão afastar de nós o trabalho que nos compete, nessa curta permanência das lições do mundo. Trabalhemos sempre! Essa é a lei para nós e para os desencarnados do mundo espiritual. Esforcemo-nos constantemente.

A palavra do Guia é agradável e amiga, mas o trabalho de iluminação pertence a cada um. Na solução dos nossos problemas, nunca esperemos pelos outros, porque de pensamento voltado para a Fonte de Sabedoria e Misericórdia que é Deus, não nos faltará em tempo algum a divina inspiração de sua bondade infinita.

Bibliografia: Leis Morais, de Rodolfo Calligaris
O Consolador, de Emmanuel/Chico Xavier.
O Livro dos Espíritos – Leis Morais

Euckaris Guimarães Mendes
Palestra proferida no Grupo Fraternal “Hilarion de Monte Nebo”
Sorocaba - SP – em 30/04/2008
Visite meu site. Seja bem vindo! Conheça meus trabalhos, minhas telas e meus artigos.


Gratidão profunda! Paz profunda!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Euckaris Guimaraes Mendes   
EDUCADORA - PSICOPEDAGOGA - ESCRITORA - TERAPEUTA - PALESTRANTE - PINTORA . CONHEÇA MEU TRABALHO, MINHAS PINTURAS ÓLEO SOBRE TELAS! MEUS ARTIGOS E TERAPIAS! VISITE MEU SITE! AGORA, MELHOR MOMENTO!
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa