auravide auravide

O TREM MALUCO - Mandala para cantar e colorir



“Cantar ajuda a integrar ação, emoção e pensamento, facilitando o contato direto com as sensações físicas, com os sentimentos e com a mais profunda sensação de ser o que se é.”
Marly Chagas, musicoterapeuta

As mais belas cantigas de roda, Marcus Viana, link

"O trem maluco
Quando sai de Pernambuco
Vai fazendo chic chic
Até chegar no Ceará
Rebola pai
Rebola mãe
Rebola filha
Eu também sou da família
Também quero rebolar
Minha mãe me pôs na escola
Pra aprender o beabá
A danada da fessora
Me ensinou a namorar
Sete e sete são quatorze
com mais sete, vinte e um
Tenho sete namorados,
mas não gosto de nenhum"


As cantigas de roda, como o colorir, nos fazem lembrar da infância. Colorir mandalas, além de contribuir para o processo de autoconhecimento, pode ser uma ferramenta estimulante e prazerosa para relaxar e se concentrar. Resgate sua criança interior! Solte-se, cante e pinte!

Imprima a mandala abaixo e use o material de sua escolha - lápis de cor, hidrográficas, aquarela, guache, giz de cera, etc. - para pintá-la. Seja espontâneo na escolha das cores. Siga sua intuição ao decidir pintar sua mandala de dentro para fora ou de fora para dentro. Uma vez decidido, mantenha a direção. Não deixe áreas em branco, pinte-as com a cor branca e evite interromper a pintura da sua mandala. Esse tempo é importante para um melhor aproveitamento do “efeito terapêutico” da pintura de mandalas. Anote pensamentos, idéias, sensações e emoções que irão surgir.

Fundamental: divirta-se!

Texto revisado por Cris
Publicado dia 27/8/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 53




Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa