Menu

O único Deus que você irá conhecer

Atualizado dia 5/1/2020 10:30:49 PM em Autoconhecimento
por Paulo Tavarez


Facebook   E-mail   Whatsapp

Pare de dar tanta importância ao mundo, às pessoas, às coisas e aos acontecimentos. Pare de envolver os eventos com emoções tão pesadas, chega de carregá-los de importância e demonstrar tando interesse pelas informações externas, desta forma, você estará passando pelas experiências da vida com muito sofrimento. 

Medo, ódio, revolta e indignação são apenas alguns exemplos equivocados de expedientes emocionais usados para qualificar aquilo que acontece, todos eles estão carregados de um único sentimento: o ódio. Deixe acontecer o que tiver que acontecer, deixe as pessoas serem o que são, deixe as coisas cumprirem suas funções no mundo e volte-se para aquilo que realmente importa: você mesmo! 

Você não está e nunca esteve no comando, todas as suas interferências na dinâmica da existência só atrapalharam o processo. Você é o único responsável pelos próprios infortúnios, tudo isso porque tem tratado essa experiência terrena de forma equivocada. 

Existem instâncias maiores, mais poderosas, regendo a sua vida e tudo acontece segundo a vontade delas. Você é apenas uma criança, sentada no colo do pai, segurando o volante do carro e acreditando que está dirigindo.

Isso acontece por uma simples razão: você não acordou ainda, está dormindo, totalmente entorpecido, acreditando no corpo e na mente como fonte de tudo. Esse seu materialismo só poderá ser dissolvido com o despertar da Consciência, enquanto você estiver envolvido com essa realidade corpo-mente ilusória, preso à perspectivas egocentradas, nada irá mudar e você continuará preso na terceira dimensão, preso na Roda de Samsara, dentro de uma toca de coelho e achando-se o máximo.

Você, como um pobre Zaqueu, acreditou que deveria elevar-se nesse mundo, ganhar importância, subir no sicômoro, mas as forças que atuam sobre você o trouxeram de volta ao chão, pois, como está escrito, todo aquele que elevar-se será rebaixado. Não estamos aqui para realizar um personagem, enquanto existir essa pessoa existirão ações do Universo para destruí-la, o Verdadeiro Eu só poderá manifestar-se na ausência do falso eu.

Você precisa perder o interesse pelo mundo, por coisas, por pessoas, por tudo aquilo que alimenta seus desejos, você deve viver uma vida simples, com desapego e deixar a Vida no comando.

Lao Tzu falava em Wu-wei que significa agir pelo não agir. Esse grande sábio chinês entendeu muitos séculos antes de Cristo que ninguém pode mudar a Natureza, mas pode tornar-se extremamente forte quando unir-se a ela. 

A Verdadeira Inteligência tem uma outra fonte, não acontece através de sinapses cerebrais. Essa fonte é eterna e poderosa.

Essa fonte é Deus em você. O único Deus que você irá conhecer.
Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Conheça mais sobre mim em: www.paulotavarez.com - Instagram: @paulo.tavarez
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa