O verdadeiro significado do amor a si mesmo: Descubra como praticá-lo diariamente
Atualizado dia 7/7/2024 1:21:54 AM em Autoconhecimentopor Isha Judd
O que é o amor a si mesmo e como praticá-lo?
Muitas vezes, falamos sobre o amor a si mesmo, mas pode ser difícil compreender realmente o que significa. Embora você sinta que se ama, às vezes pode fazer coisas que alguém com verdadeiro amor a si mesmo não faria.
Descubra quem você realmente É
O primeiro passo para se amar incondicionalmente é encontrar a si mesmo. Muitas vezes acreditamos que somos nossas programações mentais, nosso corpo ou nosso físico, mas isso é apenas nossa experiência humana. É fundamental descobrir nossa divindade, aquela parte de nós que é permanente, eterna e que não muda. Essa divindade é uma energia poderosa e pacífica que tem as respostas para tudo e uma alegria absoluta pela vida.
Alimente sua verdadeira essência
Uma vez que você descobre e começa a experimentar essa energia divina, começa a escolher aquelas coisas que alimentam essa experiência. Uma das primeiras coisas que você deixará de fazer é se abandonar. Nós nos abandonamos para receber aprovação, para nos encaixar, para ganhar poder, entre muitas outras razões. Mas quando paramos de fazer essas coisas, nos tornamos mais genuínos, autênticos, íntegros e espontâneos. Começamos a ser nós mesmos, e isso é o verdadeiro amor incondicional a si mesmo.
Pare de se julgar
Ao parar de nos julgar, também paramos de julgar os outros. O julgamento desaparece naturalmente, e podemos oferecer amor incondicional aos outros.
Rompa com os hábitos robóticos
Às vezes, continuamos fazendo coisas que sabemos que nos fazem mal simplesmente porque estamos programados para isso. Somos como robôs, repetindo as mesmas ações repetidamente. Vivemos em uma monotonia, sem estar conscientes do presente. No entanto, ao começar a ter consciência e estar presentes, podemos observar esses hábitos e começar a mudá-los.
Limpe sua janela de percepção
À medida que vamos limpando nossa janela de percepção, deixamos de nos identificar com o mundo da dualidade e do drama humano. Isso significa que deixamos de reagir de maneira automática e mecânica aos estímulos externos. Começamos a testemunhar os dramas sem nos deixar afetar por eles, reconhecendo que costumávamos ser parte desses padrões, mas que agora não nos pertencem mais. Ao limpar nossa janela, as coisas deixam de nos afetar e podemos liberar qualquer reação negativa imediatamente.
O amor a si mesmo incondicional é um processo contínuo de autodescobrimento e crescimento. Requer consciência, presença e a coragem de romper com velhos hábitos. Ao fazer isso, não só nos transformamos, mas também podemos oferecer um amor mais puro e genuíno aos outros.
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 17
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |