O verdadeiro tesouro

O verdadeiro tesouro
Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Angela Jabor

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 7/8/2011 3:51:01 PM


Sabemos que resposta pronta não existe e que temos que buscá-la, pacientemente. E, por incrível que pareça, sempre buscamos por ela em lugares distantes, mas, quando retornamos a nós, nos deparamos com ela.



Há uma história judaica que conta que um pobre e piedoso rabino, chamado Eisik, filho de Jekel, teve o mesmo sonho por três noites seguidas, pelo qual era instruído a ir até à cidade de Praga encontrar um tesouro oculto que estava sob uma enorme ponte que levava ao palácio real. O rabino ficou intrigado com a repetição do sonho e embarcou em sua viagem. Chegando lá encontrou a tão mencionada ponte, mas não pôde iniciar sua busca por esta ser vigiada dia e noite. Um capitão que estava de vigia percebeu-o rondando a ponte e fez-lhe perguntas. O velho rabino contou a respeito dos seus sonhos. O homem que ouvia dava gargalhadas ao saber que o rabino havia gasto seu tempo e seu sapato por causa de um sonho. E disse que uma vez também havia recebido uma mensagem em sonho para que fosse até Cracóvia procurar um tesouro que existia num canto empoeirado atrás de uma velha estufa, na casa do rabino Eisik, filho de Jekel. E por ser ele um homem racional, não acreditava em sonhos. Após ouvir o capitão, o rabino agradeceu-lhe imensamente e retornou rapidamente para sua casa. Ao chegar correu para a velha estufa, começou a cavar ansiosamente e, para o seu espanto, encontrou o tesouro, que pôs fim à sua pobreza.



Em resumo:



"O verdadeiro tesouro que pode pôr término à nossa pobreza e a todas as nossas provações nunca está muito distante. Não é preciso ir buscá-lo num país longínquo. Ele jaz enterrado na parte mais íntima da nossa própria casa (nós mesmos). Se soubéssemos ao menos desenterrá-lo!"

Texto do livro "Energias e Magias", Ascend Editora. 






estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Autor Angela Jabor   
EU SOU O QUE EU SOU. Nem mais, nem menos, simplesmente EU SOU ... Mais do que já fui, menos do que ainda serei, mas sempre: no passado, no presente, no futuro, independente do tempo, EU SOU O QUE EU SOU.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


Deixe seus comentários:

Veja também


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




Energias para hoje




publicidade






Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Cadastre-se grátis para receber toda semana nosso boletim de Autoconhecimento.


Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok

Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok

 


  Menu
Somos Todos UM - Home