auravide auravide

OBRIGADA, MANOEL CARLOS!...


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ao educarmos nossos filhos, ainda nos primórdios de sua caminhada, mister se faz mostrar-lhes que, para cada acerto ou cada erro maior ou menor, haveremos de nos ver às voltas com suas conseqüências, benéficas ou maléficas. Com efeito, há erros graves pelos quais pagamos quase que por todo o resto de nossas vidas, assim como incorremos em acertos na primeira fase empreendedora de nossa trajetória enquanto cidadãos cônscios de nossas responsabilidades, que nos revertem belos e luminosos frutos também para o resto da vida.

Uma construção sólida não há de encontrar sustento confiável em fundações de areia. Em questões de afeto filial, então, prioritária se faz a necessidade de entendimento daquilo que é a base válida de qualquer equilíbrio psicológico e emocional no quesito familiar: amor, afeto acima de quaisquer outras considerações eventuais acerca do fator consangüíneo, nem sempre assegurador do desenvolvimento sadio dos menores dentro de um lar.

Sem maiores demoras sobre esta questão que bem vale uma enciclopédia de vida, não me estendo para além de um agradecimento ao novelista Manoel Carlos. Profundamente grata pela sublime sensibilidade com que abordou um tema tão delicado quanto o vivenciado em "Páginas da Vida". Pela delicadeza extrema com que tratou todas as Nandas, Franciscos, Claras, Helenas e Alex espalhados por este país afora, mergulhados em dilemas rigorosamente idênticos - talvez, piores!

Grata, Manoel Carlos, pela elegância e suma altivez de espírito no trato de dramas tão próximos às nossas vidas e, por tal razão mesma, tão melindrosos! O meu profundo agradecimento pessoal!

Lucilla

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Christina Nunes   
Chris Mohammed (Christina Nunes) é escritora com doze romances espiritualistas publicados. Identificada de longa data com o Sufismo, abraçou o Islam, e hoje escreve em livre criação, sem o que define com humor como as tornozeleiras eletrônicas dos compromissos da carreira de uma escritora profissional. Também é musicista nas horas vagas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa