auravide auravide

OBSESSÃO OU ENCOSTO - 2ª PARTE

por Paulo Cesar do Sacramento

Publicado dia 2/3/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


As doenças do corpo carnal só se manifestam quando existem fragilidades estruturais ou carências no organismo físico. Na área psíquica acontece coisa semelhante. Os indivíduos enfraquecidos moralmente, com falhas de caráter, estarão mais sujeitos à obsessão.

O espírito obsessor, conhecendo as fraquezas morais do enfermo, vai aos poucos obtendo acesso à sua área mental, chegando em alguns casos a dominá-lo. Se a obsessão se intensificar e não for tratada também espiritualmente em tempo hábil, ocorrerá um aumento de afinidade fluídica entre obsessor e obsedado, o que poderá acarretar no agravamento da enfermidade.

Por isso é que algumas organizações religiosas como a Igreja Messiânica, Seicho-No-Iê, a Arte Mahikari, o Kardecismo e até a Igreja Católica com suas missas em prol dos mortos, enfatizam o culto aos antepassados. Lá é ensinado que ao fazer esses cultos devemos pedir a Deus que perdoe os defeitos de caráter desses antepassados que quando desencarnaram poderiam estar acometidos de doenças físicas e/ou emocionais e estariam tentando se purificar através de nós, com o surgimento de doenças misteriosas que a medicina humana não consegue curar e que na realidade pertencia a eles antes de partirem para o plano espiritual. Com o perdão proporcionado pelo Criador, em caso de obsessão a cura seria simultânea, tanto no desencarnado como no encarnado.

Portanto, as doenças mais complexas que necessitam inclusive de cirurgia e que não se obtém cura total e que geralmente retornam com o tempo, requerem uma observação apurada e meditação por parte do obsedado. A cura geralmente está onde parece que não está, ou seja, no invisível.

Se nós conseguirmos aperfeiçoar algumas qualidades boas que temos dentro de nós e multiplica-las, modificando em conseqüência para melhor o nosso caráter, certamente seríamos menos um candidato a obsessor quando passarmos para o mundo astral.

Paulo César
Fonte: Deus
Autor: Minha Centelha Divina
02/03/2008

Texto revisado por Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12

foto-autor
Autor: Paulo Cesar do Sacramento   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa