Menu

OBSESSÃO OU ENCOSTO - 2ª PARTE

Atualizado dia 3/2/2008 12:12:06 PM em Autoconhecimento
por Paulo Cesar do Sacramento


Facebook   E-mail   Whatsapp

As doenças do corpo carnal só se manifestam quando existem fragilidades estruturais ou carências no organismo físico. Na área psíquica acontece coisa semelhante. Os indivíduos enfraquecidos moralmente, com falhas de caráter, estarão mais sujeitos à obsessão.

O espírito obsessor, conhecendo as fraquezas morais do enfermo, vai aos poucos obtendo acesso à sua área mental, chegando em alguns casos a dominá-lo. Se a obsessão se intensificar e não for tratada também espiritualmente em tempo hábil, ocorrerá um aumento de afinidade fluídica entre obsessor e obsedado, o que poderá acarretar no agravamento da enfermidade.

Por isso é que algumas organizações religiosas como a Igreja Messiânica, Seicho-No-Iê, a Arte Mahikari, o Kardecismo e até a Igreja Católica com suas missas em prol dos mortos, enfatizam o culto aos antepassados. Lá é ensinado que ao fazer esses cultos devemos pedir a Deus que perdoe os defeitos de caráter desses antepassados que quando desencarnaram poderiam estar acometidos de doenças físicas e/ou emocionais e estariam tentando se purificar através de nós, com o surgimento de doenças misteriosas que a medicina humana não consegue curar e que na realidade pertencia a eles antes de partirem para o plano espiritual. Com o perdão proporcionado pelo Criador, em caso de obsessão a cura seria simultânea, tanto no desencarnado como no encarnado.

Portanto, as doenças mais complexas que necessitam inclusive de cirurgia e que não se obtém cura total e que geralmente retornam com o tempo, requerem uma observação apurada e meditação por parte do obsedado. A cura geralmente está onde parece que não está, ou seja, no invisível.

Se nós conseguirmos aperfeiçoar algumas qualidades boas que temos dentro de nós e multiplica-las, modificando em conseqüência para melhor o nosso caráter, certamente seríamos menos um candidato a obsessor quando passarmos para o mundo astral.

Paulo César
Fonte: Deus
Autor: Minha Centelha Divina
02/03/2008

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Cesar do Sacramento   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa