Menu

OFICINAS DE CONSCIÊNCIA - A cura através do autoconhecimento

Atualizado dia 7/5/2006 1:57:28 AM em Autoconhecimento
por Irene Carmo Pimenta


Facebook   E-mail   Whatsapp

Embora familiar à maioria das pessoas, o termo Psicologia não é bem compreendido no seu verdadeiro aspecto. A imagem que se tem de uma terapia é a de um processo que trata apenas de pessoas com problemas mentais e emocionais. Isto é em parte verdadeiro. Contudo, sua área de atuação é muito mais ampla. A função de um processo terapêutico vai além da solução de problemas emocionais.

A palavra Psicologia,deriva do termo grego ”psique” que significa “alma”.Em suas raizes etimológicas e o "conhecimento da alma" (o logos da psique). Psicologia é portanto o “estudo da alma”. Quando se estuda algo é para conhecer e, principalmente, para compreender.

Desenvolvi as “Oficinas de Consciência” como trabalho terapêutico cujo principal objetivo é o autoconhecimento. Mesmo que individualmente o processo terapêutico se inicie por um conflito ou uma grande dor emocional, o caminho para a cura passa necessariamente pelo “conhece-te a ti mesmo”. Existem várias ramificações dentro da Psicologia com abordagens diferentes, ou seja, diferentes interpretações da ação humana. As diferentes abordagens, embora aparentem ser contrárias entre si, na verdade são complementares.

A abordagem psicológica utilizada nas “Oficinas de Consciência” é uma abordagem de orientação transpessoal. A orientação transpessoal reconhece a importância das dimensões espirituais e do grande potencial evolutivo da consciência humana no processo terapêutico. Encara o ser humano como um ser multidimensional onde os aspectos físicos, mentais, sociais e espirituais devem estar integrados, em equilíbrio dinâmico, formando a sua totalidade.

Recursos como a Numerologia (voltada para o autoconhecimento) e o Jogo da Transformação, quando utilizados em uma sessão têm como meta levar o paciente a uma percepção mais ampliada de si mesmo, da “origem” de suas desarmonias e de “como” é possível ativar os seus recursos internos de transformação e cura.

A Terapia Floral, as Práticas Bioenergéticas, o Reiki, a Meditação, a Aromaterapia e a Radiônica vêm complementar o trabalho terapêutico, visando produzir no paciente um quantum energético, cuja finalidade é reequilibrar o complexo corpo/mente/espírito como um todo.

As “Oficinas de Consciência” podem ser:
Individuais - terapia breve focada em uma queixa específica, com atendimentos feitos em sessões semanais. Tratamento em dez sessões, podendo ser ampliado, se necessário.
Em Grupo – trabalhos realizados em grupo, focando um tema específico.

Saiba mais consultando Serviços e Eventos!

Amor, paz e luz em seus caminhos.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Irene Carmo Pimenta   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa