Menu

Olá, tenho 40 anos e não consigo…

Atualizado dia 7/22/2016 12:00:58 PM em Autoconhecimento
por Murillo Cezar Cucatto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Hoje resolvi compartilhar com você um dos muitos emails que recebo sobre o mesmo assunto: “Não consigo ser Feliz em nenhum sentido da vida”.
“Olá, tenho 40 anos e não consigo ser feliz em nenhum sentido da vida, quero poder buscar lá atrás algo que fiz, poder reparar se houver algum erro e ser feliz.
Gostaria de saber quanto custa a sessão de regressão, quantas precisam. Grata!”

Logicamente, reservo-me o direito de não informar o contato da pessoa que me enviou. Compartilho por que há uma frase aqui que além de me chamar a atenção é real e facilmente verificável no consultório. “Quero poder buscar lá atrás algo que fiz, poder reparar se houver algum erro”.
Aqui está a resposta a muitas pessoas que me perguntam: por que fazer Regressão? Não vou ficar pior do que já estou? A verdade é que o que somos hoje representa sim nossas experiências do passado. Infelizmente, os sentimentos de culpa, ódio, rancor, e tantos outros, insistem em permanecer no aqui e agora.

É muito fácil para alguém que está bem dizer: “não fique se lamentando, isso passa”, ou então, “viva o momento presente, o passado já passou”.
São sim frases verdadeiras e nada tem de errado com elas, somente o fato de que são expressões de nossa mente racional. E quando não conseguimos deixar o passado de lado isto, trata-se de nosso lado emocional.
É racional um homem de 1,90m subir na cadeira ao ver uma barata? E por que razão algo toma conta do seu emocional e ele não consegue se controlar?
É por estas razões que a terapia de regressão, aliada às técnicas de hipnose e PNL são eficazes, pois agem na raiz do problema e não na superfície ou de forma simplesmente racional.

Quantas sessões você diria que são necessárias a um caso como este? Podem ser anos e anos, utilizando medicação, fazendo mil tipos de terapia, enfim, quantas causas podem existir para uma situação desta?

Será que ressignificar toda uma vida é o mesmo que consertar um eletrodoméstico? Será que basta trocar alguma peça e tudo está resolvido? Se alguém lhe disser que sim, desconfie…
Com as técnicas de Hipnose e Regressão se reduz muito o tempo de solução, porém, sempre me baseio em estimativas, nada é muito exato em nossa mente.

É necessário que haja um entendimento maior sobre a questão. Por exemplo: o que é ser feliz para esta pessoa? Na resposta a esta pergunta haverá uma série de outras perguntas que surgirão. Afinal, o que importa: ir rápido para qualquer direção, ou estudar as possibilidades e andar no caminho certo? Pode ser que você conheça alguma pessoa que lhe disse algo similar ao caso acima. Pode ser que até você tenha a aconselhado como exemplifiquei. Infelizmente, o fato é que a maioria das pessoas continuam neste estado de catalepsia, sem movimento, sem direção… As técnicas de regressão, hipnose e PNL podem sim ajudar a estas pessoas.
Comente sobre esta possibilidade com elas.

Fraterno Abraço, Murillo Cucatto
Psicoterapeuta - Hipnose - Regressão e PNL
Conheça mais em link
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Murillo Cezar Cucatto   
Doutorando em Psicologia, Master em Hipnose Clínica,Trainer e Master em PNL e Pós-graduado em Pedagogia da Programação Neurolinguística. Bacharel em Economia pela FESP-PR.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa