Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Onde está sua alegria?

por Rodrigo Durante

Publicado dia 14/5/2020 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Passamos tanto tempo perseguindo metas e empregando tanta energia e dedicação apenas para resolver problemas, que é comum ao nos perguntarem "do que você gosta?", ficarmos sem resposta.

Nossas mentalidades, comportamentos e hábitos inconscientes trazem consigo programações, imagens, definições e respostas prontas que nos isentam de perceber melhor e com profundidade as motivações para nossas atitudes e escolhas. Na correria do nosso crescimento e preocupações do mundo atual, nem paramos para pensar se o que buscamos na vida é por nossa mais alta inspiração e propósito interior ou se é por nossa educação e direcionamento da sociedade atual.

Assim, uma simples pergunta "do que você gosta?" pode nos levar a buscar restabelecer contato com uma parte nossa há muito esquecida, a nossa alma. O que realmente tem a ver comigo? O que seria a mais pura expressão de quem verdadeiramente sou? Fazendo uma coisa ou outra, a nossa alegria, no entanto, não depende de encontrar um objetivo na vida, tampouco conquistar algo. Ela já está lá, aguardando apenas que alinhemos nossa mentalidade e comportamentos a ela para que possa fluir.

Se acreditamos que precisamos de algo para sermos felizes, que a felicidade só vem com conquistas exteriores, quando estamos bem posicionados ao nos compararmos com outros ou quando pudermos ter tudo o que desejamos, criamos barreiras para a nossa realização.

Mas quando aceitamos a nós mesmos e ao momento presente em sua totalidade, baixamos nossas barreiras e permitimos que nosso ser se revele, mostrando-nos quem verdadeiramente somos, sem necessidades especiais. Aceitar cada parte nossa e agradecer por ela é um bom começo para esta mudança de paradigmas, para trazer nosso referencial de volta ao coração. Ainda assim, nos restarão inúmeras antigas crenças e definições, julgamentos e comparações para transcender. Aos poucos, aquilo que não condiz com nosso mais puro alinhamento interior vai se revelando, nos permitindo ressignificar tudo e trazer nossa atenção novamente ao coração, nossa paz e alegria inerentes ao ser!

Em Paz,
Rodrigo Durante.


Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 21

Sobre o Autor: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.








horoscopo



auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa