Menu

Onde está sua alegria?

Atualizado dia 6/2/2020 2:25:40 PM em Autoconhecimento
por Rodrigo Durante


Facebook   E-mail   Whatsapp

Passamos tanto tempo perseguindo metas e empregando tanta energia e dedicação apenas para resolver problemas, que é comum ao nos perguntarem "do que você gosta?", ficarmos sem resposta.

Nossas mentalidades, comportamentos e hábitos inconscientes trazem consigo programações, imagens, definições e respostas prontas que nos isentam de perceber melhor e com profundidade as motivações para nossas atitudes e escolhas. Na correria do nosso crescimento e preocupações do mundo atual, nem paramos para pensar se o que buscamos na vida é por nossa mais alta inspiração e propósito interior ou se é por nossa educação e direcionamento da sociedade atual.

Assim, uma simples pergunta "do que você gosta?" pode nos levar a buscar restabelecer contato com uma parte nossa há muito esquecida, a nossa alma. O que realmente tem a ver comigo? O que seria a mais pura expressão de quem verdadeiramente sou? Fazendo uma coisa ou outra, a nossa alegria, no entanto, não depende de encontrar um objetivo na vida, tampouco conquistar algo. Ela já está lá, aguardando apenas que alinhemos nossa mentalidade e comportamentos a ela para que possa fluir.

Se acreditamos que precisamos de algo para sermos felizes, que a felicidade só vem com conquistas exteriores, quando estamos bem posicionados ao nos compararmos com outros ou quando pudermos ter tudo o que desejamos, criamos barreiras para a nossa realização.

Mas quando aceitamos a nós mesmos e ao momento presente em sua totalidade, baixamos nossas barreiras e permitimos que nosso ser se revele, mostrando-nos quem verdadeiramente somos, sem necessidades especiais. Aceitar cada parte nossa e agradecer por ela é um bom começo para esta mudança de paradigmas, para trazer nosso referencial de volta ao coração. Ainda assim, nos restarão inúmeras antigas crenças e definições, julgamentos e comparações para transcender. Aos poucos, aquilo que não condiz com nosso mais puro alinhamento interior vai se revelando, nos permitindo ressignificar tudo e trazer nossa atenção novamente ao coração, nossa paz e alegria inerentes ao ser!

Em Paz,
Rodrigo Durante.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 21


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa