Menu

Oportunidades de um engano...

Atualizado dia 8/7/2008 4:01:15 PM em Autoconhecimento
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sempre compartilho com você, amigo leitor, as histórias que escuto e as lições que aprendo porque descobri que vida espiritual e consciência são circunstâncias inseridas em nosso dia-a-dia. Todos os fatos da vida podem se transformar em lindas experiências espirituais se abrirmos os olhos e o coração como aconteceu com Fernanda, a coordenadora do PAC, um abrigo de crianças que temos ajudado.

Depois de acompanhar uma adolescente a uma consulta médica para resolver um problema que a garota tinha com uma prótese no joelho, ambas saíram desconsoladas porque o medico explicou que o caso não tinha outra solução, senão trocar o aparelho que custaria muito caro o que era praticamente impossível para uma criança que não tinha ninguém que cuidasse dela...
Na tarde do mesmo dia, já assumindo novamente os deveres do escritório do abrigo, Fernanda pensando numa solução para o caso da garota, depara-se atendendo várias ligações telefônicas endereçadas ao antigo proprietário do telefone, um motel...

Sem pensar uma segunda vez, ela procura o número do tal motel e, ao completar a ligação, o proprietário fica muito agradecido com a atitude da moça que se oferece para passar o telefone novo do local. Conversando amigavelmente com ela, o rapaz pergunta de quem é agora o seu antigo telefone. Ela, então, explica que o número pertence a um abrigo de crianças, um orfanato.
Imagino que também por um impulso maior, o homem pega o endereço e dias depois vai fazer uma visita para conhecer a casa e encantado com o carinho do lugar se oferece para ajudar perguntando do que eles precisam no momento.
Fernanda, sentindo-se um pouco envergonhada, termina vencendo seu medo de parecer oportunista e conta a história da adolescente que precisa de uma nova prótese pois sem ela teria que usar muletas o que estava trazendo enorme sofrimento para aquela garota já privada de toda espécie de atenção.
Quando o homem pergunta se pode parcelar o valor e assina os cheques, Fernanda mal podia acreditar...
“Maria Silvia, tudo isso aconteceu por causa de um engano... Dá para acreditar na ação de Deus???”

Pois é, meu amigo leitor, essa história me trouxe muita reflexão. Pensei no que teria feito caso recebesse várias vezes telefonemas direcionados a um motel... E convido você a também pensar em qual seria a sua atitude? O que você faria?
Será que seríamos atenciosos como ela em buscar o telefone atual do local e ainda procuraríamos saber se eles queriam que ela desse o telefone novo aos clientes? Será que teríamos toda essa disponibilidade? Ou simplesmente desligaríamos o telefone com raiva por estarmos sendo perturbados em nossos mil afazeres diários?
O que nos move nessa vida?
O que nos torna pessoas mais gentis e atenciosas? E o que nos mantém fechados em nossos mundos?
Quantas chances damos ao destino? Quantas oportunidades oferecemos para Deus agir em nossas vidas?
Pode ser que tenham várias chances de felicidade esperando por nossa disponibilidade, mas com certeza se nos fecharmos em nos nossos desafios pessoais nada vai acontecer.

Confira os ensinamentos e meditações curativas que Maria Silvia ensina participando de um dos seus grupos.
Venha participar do seu Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas feiras no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 278


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa