auravide auravide

Organização é energia positiva

por Dudi Rios

Publicado dia 10/10/2020 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Assim como tudo na vida, organização é um conceito que muda e constantemente se adapta ao ser humano. A cada dia temos novas formas para facilitar as tarefas de nossa rotina, e é tão agradável quando tudo flui bem.

Quando tudo flui bem, parece que nada de ruim nos atinge, estamos irradiando e absorvendo energia positiva.

Organizar a nossa vida engloba uma série de áreas, tanto materiais como energéticas. Temos objetos, compromissos, relações, pensamentos e emoções que devem ser constantemente reorganizados para que possamos aproveitar da melhor forma os nossos recursos.

Podemos concluir então que organização não é um conceito absoluto ou estanque, mas adaptável às necessidades do momento.

Às vezes parece que nada em nossa vida flui, ou que estamos com alguma área de nossa vida com constantes problemas. Nesses casos, a energia não está fluindo corretamente, ela está desorganizada, o que muitos chamam de energia negativa.

Então, organizar não consiste em apenas manter tudo em seu lugar e sim otimizar o que nos cerca. Principalmente a nossa relação com o ambiente, suas diferentes vibrações, e com nossas emoções, que constantemente oscilam.

Existem várias formas de se organizar um ambiente e inicialmente devemos pensar qual a função e quem irá utilizar este local.

Primeiro conceito que devemos aplicar quando desejamos organizar algo é FACILIDADE. Algo organizado é algo que facilita a vida de todos os envolvidos e também temos a CLAREZA. Organizar descomplica o acesso ao que necessitamos. Isso se relaciona tanto com  a disposição material de móveis e objetos, ou mesmo a decoração de uma festa, como a energia que estamos emanando.

Com um ambiente facilitado poupamos energia, tempo e disposição para nos atermos às tarefas necessárias. Ambientes desorganizados geram stress, tensão, perda de energia e consequentemente atritos nas relações. Como tudo pode fluir bem, quando o ambiente está parecido com uma corrida de obstáculos?

O fato de organizar um ambiente não o torna impessoal. Nunca devemos  esquecer que para  as pessoas se sentirem bem, algo delas, da própria energia deve se fazer presente. É importante respeitar as diferenças e enquadrá-las no contexto maior, isto é, cada um tem o seu espaço, em um ambiente comum a todos.

Quando pensamos em decoração, normalmente surgem dúvidas quanto a cores e objetos. Tudo que está à nossa volta emite e absorve energia. É sempre importante sentir-se bem, cores claras e objetos simples transmitem uma energia ampla e livre. Cores escuras e objetos repletos de detalhes emanam uma energia com menos movimento, restrita a detalhes.

Mudar sempre é bom. Tudo o que existe tem vida, até nossos objetos de uso pessoal envelhecem e perdem energia, basta verificar uma folha de papel que com o tempo vai amarelando...

Renovar é abrir a possibilidade a novas situações em nossa vida. Mas quando mudar? Quando os objetos perdem o sentido ou quando as cores não têm mais o significado que anteriormente possuíam. É porque não estão mais condizentes com nossa energia, com nossas emoções e até impedem que novas possibilidades surjam. Como você se sente quando utiliza uma roupa nova, conhece um novo lugar? A sensação de bem-estar é o indicativo de que se algo deve mudar ou não. É importante sempre uma renovação, às vezes material, às vezes da própria forma de perceber a vida. A nossa percepção dos acontecimentos está diretamente relacionada com o tipo de energia que estamos vibrando.

Quando estamos bem energeticamente, tudo parece fácil. Quando nossa energia está contaminada ou estagnada, até levantar da cama fica complicado. A própria palavra DEPRESSÃO indica uma baixa energética, uma perda de energia devido a algo mal elaborado. Assim como o OLHO GRANDE é uma contaminação energética provocada por alguém que emite energias negativas.

Ambientes tensos precisam de muita circulação de ar, janelas abertas. Em ambientes onde estão pessoas adoentadas, é interessante objetos de cores alegres e muita luminosidade.

Em um ambiente familiar, sempre é importante recursos de decoração que possibilitem a aproximação das pessoas, o convívio com as diferenças e proporcionar a sensação de harmonia. Ambientes aconchegantes são aqueles que possuem recursos específicos para as pessoas que visitam, como doces, canecas decoradas, flores, um ambiente aromatizado. O visitante deve sentir que sua presença é uma comemoração. Assim, cada pessoa que por ali passar vai alimentar o ambiente com boas energias, o que é curativo em todas as instâncias.

Existem inúmeras ferramentas para harmonizar ambientes e também a energia pessoal. O autoconhecimento é uma ferramenta muito eficaz que nos ensina a detectar os pontos a serem organizados e assim torná-los nossos aliados para a superação de qualquer dificuldade. As harmonizações energéticas disponíveis nas terapias alternativas como o reiki, a cromoterapia e a terapia de cristais podem ser boas soluções.

A astrologia é uma fonte inesgotável de conhecimento que pode ser utilizada nesse sentido. Assim como os astros no céu possuem um ritmo e uma fluência harmoniosa, nós também podemos conquistar este ritmo fluente através do acesso às informações que a astrologia nos fornece sobre nossa vida, nossas relações e ambientes de trabalho.

Dudi Rios

Astróloga Comportamental e Psicoterapeuta



TELEGRAM INSTAGRAM YOUTUBE FACEBOOK SITE

Texto Revisado

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15

foto-autor
Sobre o Autor: Dudi Rios   
Contato: [email protected] e (54) 991538787. Encontre mais conteúdos: • YOUTUBE, FACEBOOK, INSTAGRAM: Dudi Rios • TELEGRAM: ASTROCURIOSOS • SITE: www.dudirios.com.br
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Pontes Imagináveis
artigo Auto avaliação
artigo Recado espiritual de um Amparador Budista
artigo O que significa viver no presente?

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa