Menu

Orientação espiritual

Atualizado dia 6/21/2007 1:20:20 PM em Autoconhecimento
por Fernanda Luz


Facebook   E-mail   Whatsapp

É certo que, na atualidade, há maneiras das mais variadas de se buscar respostas e orientação espiritual. Essas não se encontram apenas nos livros ou apenas em templos espirituais. A TV e a Internet têm sido um canal de busca para isso. Aos borbotões, informações variadas e muitas das vezes levianas conduzem à confusão, por seu conteúdo incompleto: gerador de interpretações errôneas.
Verdadeiras arapucas armadas e consagradas por indivíduos sem base sólida para aconselhar ou orientar espiritualmente.
Em atendimentos, são freqüentes os relatos de consulentes que mencionam o fato de terem sido envolvidos por falsas promessas vinculadas pela rede. Sendo assim, parte-se para “consertar” os erros cometidos pela leviandade de profissionais inexperientes e pouco preocupados com a integridade espiritual de seus consulentes, bem como com a “ética divina”. Aliada a isso a imagem do “sensitivo” (seja-lá-que–nome-dão) na mídia transparece caricaturizada: adornado em seu manto luminoso, seu turbante e sua bola de cristal. Em outros momentos o “boom” dos “videntes” na TV, que realizam suas “previsões” em programas não menos duvidosos.
Claro está que “cada um vende seu peixe” como pode e o vendem por valores muitas vezes escorchantes, apoiados na busca intensiva do ser humano por respostas externas i-me-di-a-tas.
Sendo assim, o tal “peixe”, cujo odor não tarda em se espalhar, é envolvido no invólucro da mentira e da mistificação.
Óbvio que não se deseja julgar o todo pelas partes, pois, ainda se encontram profissionais bem preparados e conscientes no sentido do “trato” com seu consulente, visando seu autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.
Em suma, a busca espiritual por “respostas”, sejam elas quais forem, merece cuidado especial, para que não se caia em armadilhas anunciadas como bacalhau na Semana Santa.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fernanda Luz   
Fernanda Luz:Atendimentos e cursos de Baralho Cigano [email protected] Fones:28934046/ 1191071987
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa