Menu

Orientações para 2007 - parte 2

Atualizado dia 12/31/2006 12:53:06 PM em Autoconhecimento
por Ivan Maia Fernandes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Como falei no artigo anterior, em 2007 a energia de Júpiter estará forte no ar, invadindo e ressoando em nossas células, corpos, vida, expandindo tudo o que estivermos pensando, atuando e vibrando.

Em 2006, tivemos a regência do planeta Saturno. Ele teve a particularidade de nos preparar e estruturar para o ano seguinte. Imagine que você vai fazer uma viagem para o exterior. O que é necessário? Que você trace o melhor roteiro, tire o passaporte, compre passagem, reserve hotel, calcule bem as despesas e quanto dinheiro precisará levar. Enfim, planeje, da melhor maneira possível, tudo o que será necessário enquanto estiver viajando. Esse foi o papel de Saturno: preparar-nos para a grande viagem de Júpiter e quem fez direitinho o “trabalho de casa” de 2006, vai ter mais facilidade em 2007.

Saturno deixou-nos mais organizados, utilitaristas, pragmáticos e estruturados. Uma vida sem estrutura é como um corpo com ossos e esqueleto fracos. Como ir em frente, caminhar, andar, correr, saltar os obstáculos?

Após a sua blitz e toda a reflexão e ajustes que trouxe, chegou a hora de esperar pela inspiração e crescimento de Júpiter, algo como o “milagre do pão”. Jesus Cristo, com apenas sete pedaços de pão, alimentou uma multidão de mais de quatro mil pessoas que o aguardavam. Isso é que foi expansão!! Ele tornou abundante o que era escasso.

Se existem limites a serem rompidos, essa será a hora. Viver é um exercício de superação. Não podemos parar. Temos que estar sempre enfrentando desafios e procurando acertar mais do que errar. Se “errar é humano”, “acertar é divino”. Somos uma centelha de Deus Pai/Mãe encarnada.

2007 será propício à quebra de recordes, aumento da safra agrícola, tornar o salário mínimo menos mínimo e mais justo, se fazer cumprir as leis ou revisá-las, conseguir a promoção no trabalho. Bom para viagens ao exterior, à Lua, à Marte, para romper a gravidade da Terra ou através da meditação, mergulhar bem dentro de si mesmo. Quiçá, se conectar com os mestres espirituais, as divindades ou com os seres extraterrestres ou intraterrestres.

Se puder, ria mais. Congele um permanente sorriso nos seus lábios. Espalhe o bom humor e mensagens de otimismo em todos os cantos por onde for. Procure ver o lado bom que existe em tudo. Acredite ou não, tudo veio de Deus. Existe uma centelha da essência primordial no pior dos bandidos. Até a mais horrenda das desgraças, talvez um resgate cármico, faz parte do crescimento e da evolução espiritual que é nosso objetivo maior.

Existe muito mais "gente boa" do que "ruim" no planeta. Por que nos deixamos impressionar tanto por essa minoria? Por que colocamos tantos holofotes neles? Por que estampamos suas crueldades em letras garrafais nas capas dos jornais e noticiários de TV? Por que fazemos sua propaganda, alardeando aos quatro cantos os seus feitos maléficos? Por que tanta morbidez? Por que tantos filmes de terror, horror, assassinatos, tragédias? Nossa energia está onde prestamos atenção, onde vibramos. O que cresce e frutifica é o que cultivamos. O que queremos expandir? Queremos realmente ser felizes, mudar o planeta? Estamos conseguindo sucesso agindo dessa maneira?

Um período ótimo para você se apaixonar. Tudo fica muito melhor quando estamos cheios de amor. A vida adquire um colorido mais intenso, um novo sentido. Não tenha medo, arrisque, mas não “deixe a vida te levar”, assuma o controle, lembre-se da lição aprendida com Saturno. Expanda o seu coração, sinta-o bombeando sangue, vida e energia para todas as células do seu corpo, no batuque frenético da taquicardia trazida pela presença da pessoa amada.

Será o ano do “orai e vigiai”. Orai a Deus, aos seus santos, mestres, mentores, guias, anjos, pedindo as bênçãos e ajudas dos céus. Vigiai seus pensamentos, palavras, emoções, sentimentos e atos, para não vibrar negativamente e atrair ou expandir o que não deseja. Faça uma higiene completa dentro de sua cabeça, do seu coração. Limpe o lixo emocional, perdoe, liberte mágoas, raivas. Não permita que eles intoxiquem, envenenem ou se tornem obsessores a drenar sua energia. Não seja o seu pior inimigo!

O mantra que recomendo para 2007 é: “Todos os dias, sob todos os pontos de vista, vou cada vez melhor”. Experimente entoá-lo todos os dias, vibrando forte no fundo do seu Ser. Você estará atraindo fortemente as energias de abundância que Júpiter está trazendo. Ao modificar o seu interior estará também modificando o seu exterior, pois um é reflexo do outro.

Busque ser feliz! Não sintonize com o lado negativo! Seja perseverante, mantenha o foco nas coisas boas da vida, nos bons exemplos, nos que deram a volta por cima, nas vitórias e nos sucessos. Procure ser um farol, um exemplo para as pessoas próximas. Não se deixe contaminar ou influenciar pelos que não estão vibrando na Luz. Faça o movimento contrário, emanando muita Luz para todos.

Um abundante 2007 para você.

Ivan Maia Fernandes
Analista de Sistemas, Astrólogo, Reiki Master, Terapeuta Holístico (Florais Brasileiros e de Bach), Método Melchizedek 1, 2, 3, Mesa Radiônica, Cura Quântica, Mestre Facilitador Gaiadon Heart.
(61) 9245-3574

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 69


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ivan Maia Fernandes   
Astrologia, Coaching, PNL, Astro Coaching, Mesa Radiônica, Instrumento Radiônico, Astro Radio Coaching, Tarot Alquímico, REIKI, EFT, Cura Reconectiva, Reconexão, Alquimia e Renascimento. Consultório em Curitiba-PR - tel.: (41) 99644-3111 - E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa