Menu

ORIGEM DA METAFÍSICA DA SAÚDE

Atualizado dia 5/28/2008 10:00:13 PM em Autoconhecimento
por Tina Simão


Facebook   E-mail   Whatsapp

Significado da palavra METAFÍSICA:
META – após, deslocação, transposição, além da matéria.
FÍSICA – ciência que estuda os fenômenos da natureza e dos corpos (cuja composição permanece inalterada quimicamente) e as leis que os comandam.
METAFÍSICA – doutrina da essência das coisas; inventário sistemático dos conhecimentos provenientes da razão.

A Metafísica é um estudo especial sobre a essência do universo, sua formação e a dos seres que nele vivem. O termo Metafísica foi dado por Aristóteles, porém ele não deu seqüência nas suas investigações, deixando esse assunto à margem. O estudo da Metafísica passou a ser organizado na Idade Média, quando surgiu a Ontologia, parte da Metafísica que estuda o problema do indivíduo.

A psicologia contribuiu para melhor compreensão da Metafísica, esclarecendo sobre a somatização das doenças, estudando as interferências emocionais como causa dos distúrbios físicos no indivíduo. Na Califórnia, a Metafísica é considerada ciência pois se encontra num estágio mais avançado que no Brasil.

Observando e interpretando as situações do cotidiano podemos notar a proximidade existente entre o comportamento e as raízes dos problemas que afetam os indivíduos. Os acontecimentos em casa, no ambiente de trabalho, estão ligados a padrões de comportamentos desenvolvidos ao longo da vida. Por isso é importante o trabalho de auto-observação para que esses padrões de comportamento possam ser interpretados e contribuam na identificação dos pontos que estamos deixando de fluir na vida.

O corpo é um sensor que acusa a maneira como estamos lidando com os acontecimentos. Os distúrbios que ocorrem no organismo têm sua origem no tipo de atitude interior mantida diante das situações da vida. Cada parte do nosso corpo reflete uma emoção. As alterações do organismo têm sua origem no desequilíbrio emocional. A consciência metafísica de um distúrbio no organismo nos dá recursos para reorganização do mundo interior que se refletirá no seu corpo através da vitalidade, saúde e bem estar.

Carmem Pessini
Terapeuta em Metafisica da Saúde
Cursos/Aconselhamentos

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa