Menu

ORIGEM DO TERMO FELIZ ANIVERSÁRIO

Atualizado dia 10/25/2009 3:47:52 PM em Autoconhecimento
por Terapeuta Eliana Kruschewsky


Facebook   E-mail   Whatsapp

Olá, queridos.

Geralmente, quando sabemos que uma pessoa irá aniversariar, temos o hábito de imaginar festa, presentes ou outras formas de não deixar esta data passar sem pelo menos um algo que represente um FELIZ ANIVERSÁRIO.

Desde o dia de nosso nascimento, a família, os amigos, parentes, funcionários, sócios e conhecidos nos cobram pelo menos um bolo para se apagar as velinhas.

“Aniversário é uma palavra latina que significa
"aquilo que volta todos os anos".
Anniversarius vem de annus (ano)
e vertere (voltar), ou seja,
aquilo que se faz ou que volta todos os anos.

Velinhas de aniversário
O bolo de aniversário parece
ter surgido na Grécia, em homenagem
a Artemis, a deusa da caça, reverenciada
no dia 6 de cada mês. Dizia-se que as
velas representavam o luar.
Na Idade Média, esse costume chegou à Alemanha.
Os camponeses faziam festas infantis que começavam
ao raiar do dia. As velas eram acesas e a criança acordava
com a chegada do bolo. Naquele tempo, o número de
velinhas não era igual ao número de anos do
aniversariante. O bolo recebia uma vela a mais
- sinal da luz da vida.”

Todas as vezes que completamos mais 12 meses de vida, completa-se 1 ano e isto se repete sempre. Para lembrar desta repetição pensamos num bolo e nas velinhas que anunciam quantos anos estão sendo comemorados.

Existe um grupo menor de pessoas que não querem ser lembrado neste dia, outros fazem uma festa, um bolo, um passeio, uma viagem, enfim, cada um escolhe a forma que quer passar esta data, mas ela nunca, nunca passa “em branco” onde quer que estejamos e em qualquer situação financeira ou emocional.

Para todo ser humano, esta data nunca é esquecida por ele, portanto é considerada a data mais importante na vida de uma pessoa.

Na verdade, a cada ano que vivemos, passamos por experiências que nos faz descobrir novas formas de lidar conosco mesmo e com os outros e fazer mais um ano de vida, não é só ficar mais velho e sim adquirir mais conhecimento e sabedoria acerca dos fatos que nos rodeiam e sobre nós mesmos.

Na numerologia de Pitágoras o ciclo de vida humana se divide em sub-ciclos de 9 anos e cada ano representa uma forma de vivenciar as situações que nos rodeiam iniciando pelo ano 1 que representa sempre o início de novas ações e terminando no ano 9 que significa hora de desapegar do que não tem mais valor em nossa vida.

Esconder a idade é negar este crescimento, é negar todos as situações que uma pessoa já passou tanto as boas quanto as ruins, é negar sua própria história que não se apaga mais. Não somos o passado, mas o presente é um resultado de toda uma trajetória que foi vivenciada, sentida, resolvida, estagnada, feliz, triste...Os momentos ruins foram para nos tornarem melhores...Agradecemos a eles. E os momentos bons foram para nos avisar que olhar o lado bom da vida nos faz viver mais intensamente, sem doenças ou distúrbios emocionais que nos causam tantos transtornos se os alimentarmos.

Dar PARABÉNS pelo aniversário de uma pessoa é, na verdade uma forma de expressar o respeito que esta pessoa merece por estar se tornando um ano mais sábia e pela “bagagem” de experiências que os anos nos fazem acumular.

Eu costumo falar FELIZ INICIO DE CICLO NOVO. Pois as pessoas reiniciam um novo ano, um novo ciclo. Nosso ano novo na verdade se inicia um dia após o dia de nosso aniversario. Este é o nosso ano novo pessoal, onde devemos fazer um balanço, uma retropectiva de tudo que fizemos e vivemos. Escrever uma lista com as situações ruins e boas que vivemos, com certeza, veremos que tivemos mais situações boas. Mas se fizermos uma analise mais profunda, veremos que até as situações ruins, principalmente, tiveram seu lado bom, pois nos estimularam a tomar novos rumos, novas direterizes e a enxergar novos pontos de vista.

Fazer um bolo, um jantar, um churrasco, uma viagem, etc...pode ser uma forma de comemorar uma data tão importante, porém o que deveríamos comemorar mesmo é a oportunidade de estarmos vivos, de termos recebido o DOM DA VIDA e utilizarmos este dom da melhor forma possível.

Não importa que você não esteja em situação, financeira isatisfatória, não importa se você mora num palácio ou numa bairro de periferia, não importa nem que você não tenha onde morar nem o que comer, não importa se você está doente ou num leito de hospital. COMEMORE com você mesmo esta data DIVINA, pois você é uma pessoa muito importante por estar vivendo os ensinamentos que a vida nos oferece. e a nossa importância mais profunda é de saber que existem muitas pessoas que nos observam nos admiram, nos tem como exemplo e mais....existem outras pessoas que ainda não conhecemos, mas que um dia, passarão por nós e temos que estar com nossa bagagem de vida maturada para que estes encontros futuros sejam de ajuda, apoio, felicidade e principalmente de amor incondicional por si mesmo e pelo próximo.

Dia 31/10 comemoro o término de um ano de vida e inicio de mais um ciclo de futuras experiências de vida.

Desde já estou me desejando UM INÍCIO DE CICLO NOVO!

E, se um dia tivermos algum tipo de contato, tenho total certeza de que minha bagagem está cheia assim como a tua.

Um forte abraço de PAZ.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 28


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Terapeuta Eliana Kruschewsky   
Eliana Kruschewsky Terapeuta, Palestrante, Educadora. Serviços: Avaliação Radiestésica, Reiki, Cromopuntura, Florais e Tarô Terapêutico. Brasília-DF. Ministra cursos de: Mandalas em fios, em vidro e em tela. Radiestesia/Radiônica, Tarô Terapêutico. www.portalvialuz.com (61) 3551-2003 (61) 8189-8843 Tim
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa